No trono
DEPUTADO ARANTES SERÁ O 1º SECRETÁRIO NA NOVA DIREÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A Assembleia Legislativa se prepara para eleger no dia 1º de fevereiro sua nova Mesa Diretora. Até agora, os nomes de consenso escolhidos são os do deputado Tadeu Martins Leite (PMDB), para a presidência; da deputada Leninha (PT), para a vice-presidência, e o do deputado Antonio Carlos Arantes para ser o 1º secretário. Esta é a segunda vez seguida que Arantes participa da direção da Casa.
O cargo de 1º secretário é um dos mais importantes. É considerado no meio parlamentar como equivalente ao de “prefeito”, o responsável direto pela gestão dos trabalhos legislativos.
Arantes falou sobre sua escolha: “Para mim é uma honra permanecer na direção da Assembleia Legislativa. Quero renovar meu compromisso de continuar representando meus eleitores, o povo de nosso estado e, claro, a honrada política mineira”, pontuou.
Arantes também destacou a escolha do deputado Tadeuzinho para a presidência: “Foi uma decisão acertada. Ele é um dos nossos parlamentares mais talentosos e possui grande experiência legislativa, em seu quarto mandato. Tem um excelente relacionamento com os colegas e o perfil de conciliador, que é o que nós precisamos. É um deputado que vai favorecer o bom relacionamento com o Governo do Estado. E, juntos, vamos trabalhar para o desenvolvimento de Minas e do Brasil”, concluiu.

Na foto aparecem:
O vereador Alex Mochila – (candidato a deputado federal, o governador Zema e o deputado Estadual, Antônio Carlos Arantes


GERAL
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.
Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.
Julgamento
O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.
Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.
Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.
Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.
A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.
Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
AMM e Codemge abrem inscrições para curso de capacitação em PPPs e Concessões
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Transporte é reajustado em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Justiça exige segurança em ferrovia
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Municípios receberão verbas para urbanização
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Número de acidentes é alto em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Aeroporto tem fluxo de passageiros em queda
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Sistema Faemg Senar orienta produtores afetados por granizo
-
Coluna Minas Gerais8 horas atrás
Uberaba receberá gasoduto