GERAL

O que ninguém te conta você descobre aqui no gmaisbrazil.com.br com a nossa colunista Bianca Melo!

Publicados

em

A advogada, Bianca De Melo Freire, formou-se em Direito pela Universidade de Franca, em 2018 e pós Graduanda em Direito de Família e Direito do Trabalho. Descobriu na profissão a sua vocação e paixão. Suas áreas de atuação abrangem: direito do consumidor, direito do trabalho, direito cível e direito de família e sucessões.

A advogada é apaixonada pelo direito do consumidor, pois atualmente com a extensão causada pelas novas tecnologias, por exemplo a internet, rotineiramente/diariamente o direto do consumidor, nos apresenta como solução para diversos entraves

“Acredito muito na conciliação e no acordo, fico mais feliz em poder colaborar várias vezes ajudando as partes de forma justa a solucionarem seus litígios antes de irem para a justiça, pois estamos com um judiciário atolado de ações, várias vezes desnecessárias”. Disse Bianca Melo, que concluiu “sei que as vezes é sim necessário adentrar com processo judicial, mas podemos também resolver extrajudicialmente nos termos da lei,  de forma a solucionar o problema das partes.”

É com prazer que a anunciamos a advogada como a nossa mais nova colaboradora. Bianca Melo será a apresentadora do quadro O que ninguém te conta! O programa terá vídeos curtos esclarecendo dúvidas frequentes de consumidores e comerciantes. Sempre com notas rápidas e linguagem simples para compreensão de todos. O primeiro programa vai ao ar nesse sábado, dia 29 de maio. Por onde passou Bianca aprendeu muito e guarda eterna gratidão. Coo esse novo desafio com certeza teremos muito a ser compartilhado.
“Laborei em vários lugares, mas o que mais gostei e aprendi, foram os anos em que passei como estagiária do Tribunal de Justiça, no juizado especial da comarca de Alpinópolis. Ali aprendi muito principalmente em questões consumeristas, pois o Juizado abrange grande parte destes processos e é muito procurado por quem tem problemas com consumo, visto que aqui em Alpinópolis não temos um Órgão do Procon, sendo nós atendidos pelo Procon de Passos/MG. Sou muito grata pelo tempo que passei ali, pelas amizades que fiz e principalmente pela chance de aprender com excelentes e dedicados servidores de nossa comarca. Agora vou levar um pouco do que aprendi para os leitores e telespectadores do gmaisbrazil.com.br . Costumo acompanhar as notícias e publicações e cada vez mais percebo o quanto o veículo tem ganhado admiradores pela sua forma plural de levar conteúdo de qualidade para as pessoas. Fazer parte desse time será uma grande experiência.”

Leia Também:  Análise e crítica do longa Medida Provisória

Sabemos que tanto o consumidor quanto o fornecedor, possuem seus direitos e deveres, e espero que com o quadro  O QUE NINGUÉM TE CONTA  possamos contribuir nos termos do que diz a lei, sempre com bom senso para sanar as suas dúvidas. O programa estreia nesse sábado!

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  Polícia Militar de Alpinópolis leva esperança a famílias em situação de vulnerabilidade

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  Projeto Receitas Municipais é destaque em painel de congresso internacional

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA