ALPINÓPOLIS

Pró-asfalto: Alex Cavalcante busca parcerias para conclusão de obras

Publicados

em

 

Na manhã dessa quinta-feira (06/01) na sede do gabinete da presidência da Câmara Municipal de Alpinópolis o grupo do deputado estadual, Antônio Carlos Arantes e do presidente da Casa da leis, Alex Cavalcante, ambos do PSDB se reuniram para pautar demandas pontuais para a região.  O encontro foi organizado pelo presidente do PSDB municipal José Acácio Vilela que sempre esteve presente nas ações sociais da cidade.

“O deputado Arantes é um grande amigo e parceiro e vejo que o Alex está fazendo um belo trabalho no legislativo. Juntos podemos contribuir com a região.” Destacou Acácio.

Na pauta as lideranças cobraram recursos para o PRO-ASFALTO, (projeto organizado por moradores da Petúnia para pavimentação entre Nova Resende e Alpinópolis).

“Trata-se da maior ação coletiva organizada por cidadãos que não são políticos. Como agente público é nosso dever levantar essa bandeira. Sabemos da competência do Arantes e da sua disposição para colaborar. Dessa forma podemos contribuir para essa construção ter sucesso.” Narrou Alex Cavalcante.

Leia Também:  Produtor rural morre em acidente com trator

Arantes, acostumado com Alpinópolis se dispôs a continuar trabalhando pela cidade e pela região.

“Essa obra está bem adiantada e devemos concluir de Nova Resende e Petúnia ainda esse ano. Para fazer o trecho entre Alpinópolis e a comunidade é necessário o empenho de toda classe política. Contamos com todos, inclusive com o nosso presidente da Câmara.” Argumentou  Arantes, pioneiro na defesa do Asfalto.

Participaram da reunião, o assessor de campo, Heverton Resende, o assessor legislativo, Fernando Freire e a secretária Elisangela Freire, bem como a assessoria do Deputado Antônio Carlos. Além dessas ações o presidente da Câmara solicitou um aparelho de ultrassonografia para o hospital de Alpinópolis, verbas para melhorias na estrutura esportiva e principalmente investimentos para a Educação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Nikolas é favorito em Minas

Publicados

em

Nikolas Ferreira (PL/Mg)  desponta como o favorito na disputa pelo governo de Minas Gerais em 2026, consolidando-se como a principal aposta da direita no estado. Jovem, articulado e com forte apelo entre os conservadores, ele representa um presente para o movimento bolsonarista e pode ser a ponte para uma futura candidatura presidencial. Uma pesquisa recente confirma essa força, colocando Nikolas com 31% das intenções de voto, seguido pelo senador Cleitinho, com 22%, e pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, com 18%. O ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, soma 10%, enquanto o atual vice-governador Mateus Simões tem apenas 4%, evidenciando a ampla vantagem do bolsonarista na corrida eleitoral.

Com uma trajetória meteórica – em 2022, Nikolas Ferreira foi o deputado federal mais votado do Brasil – sua candidatura ao governo de Minas fortaleceria a direita no estado e garantiria um palanque sólido para o bolsonarismo. Se Nikolas assumir o governo, isso representaria um ganho gigantesco para o palanque nacional, sobretudo considerando que Lula sempre vence na terra do queijo. Além disso, ao deixar a chapa de deputados, Nikolas que sobra nas urnas, daria oportunidade de colocar outros parlamentares mineiros em evidência, contribuindo para uma nova dinâmica no Congresso e construindo novos atores para política nacional.

Leia Também:  Polícia Militar de Alpinópolis leva esperança a famílias em situação de vulnerabilidade

Além disso, embora o PL defenda que precisa de maioria no Congresso, é necessário compreender que a tentativa de articular apoio, com Hugo Mota e outros aliados começa a dar sinais desastrosos, os líderes do Congresso estão, a cada dia, mais próximos de Lula do que interessados em defender as pautas conservadoras, o que pode complicar a viabilização de uma base sólida para as reformas propostas pela ala conservadora.

Caso a candidatura de Nikolas se confirme, a eleição deverá ser polarizada entre ele e os nomes que representam campos distintos. O senador Cleitinho vem ganhando destaque com seu discurso populista e combativo, enquanto Kalil, com sua experiência administrativa em Belo Horizonte, oferece uma alternativa mais técnica e independente. Por sua vez, o vice-governador Matheus Simões ainda busca se firmar, mas precisa urgentemente repensar sua estratégia, afastando-se do foco em prefeitos e deputados que, na realidade, não estarão alinhados com o projeto do Novo em 2026.

Mais do que uma disputa estadual, a candidatura de Nikolas Ferreira simboliza uma estratégia de longo prazo para a direita. Se eleito governador, ele se consolidaria como um dos principais nomes do conservadorismo, abrindo caminho para uma eventual candidatura presidencial em 2030. Com apenas 28 anos, seu potencial para se tornar um sucessor natural de Jair Bolsonaro no cenário nacional é evidente, especialmente devido à sua popularidade entre os jovens e ao seu forte engajamento nas redes sociais.

Leia Também:  Repasse do duodécimo é superior a 25% do orçamento. O Menor índice, cerca de 7% ocorreu em 2018.

Nikolas lidera as intenções de voto e, com ele, a direita mineira pode estar diante de uma eleição histórica. Sua candidatura não apenas fortaleceria o bolsonarismo em Minas Gerais, mas também abriria portas para uma influência ainda maior no cenário nacional. Enquanto a disputa entre Cleitinho e Kalil promete ser acirrada, e o vice-governador Mateus Simões precisa reformular sua abordagem, o tabuleiro político de Minas já se desenha, apontando para Nikolas Ferreira como o grande protagonista dessa corrida eleitoral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA