Informação

LUZES ANDANDO NO CÉU DE ALPINÓPOLIS

Publicados

em

Nas últimas semanas, na cidade de Alpinópolis e região muitas pessoas relataram nas redes sociais terem visto algumas luzes andando no céu, vários se perguntaram o que poderia ser e cogitaram que poderia ser OVNI’s, extraterrestre e alguns religiosos chegaram a pensar que poderia ser até o fim do mundo, mas a verdade é que se trata dos satélites Starlink (podendo ser chamado também de trenzinho espacial), um projeto de telecomunicações do bilionário Elon Musk.

O que seria esses satélites?

O projeto está lançando frequentemente lotes de 60 satélites, totalizando 420 satélites já lançados.
Os satélites quando enviados, ficam alinhados na órbita da terra por um período, depois de algum tempo cada um dos satélites tomam rumos distintos. O principal objetivo é fornecer internet banda larga de alta velocidade e baixa latência para todo o planeta, incluindo áreas que não possui nenhum tipo de conexão.

Contudo, o fato de serem visíveis a olho nu causou bastante discussão no meio cientifico, pois, a empresa está com o plano de lançar 42.000 satélites e isso causará uma “poluição” no céu devido a sua reflexividade que fará com que impossibilite as observações astronômicas. Por isso, a partir de julho a empresa testará novas medidas para resolver o tal problema.

Leia Também:  Passos: Vítima de golpe imobiliário

É possível observar os satélites quase todas as noites. Diante disso, a Starlink lançou um aplicativo que você pode acompanhar as datas e horários que os satélites estarão visíveis em sua região!

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Empresas têm até esta sexta para pagar o décimo terceiro salário

Publicados

em

Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta sexta-feira (29).

O benefício institui a Gratificação de Natal para os trabalhadores com contrato de trabalho fixo ou temporário. O pagamento deve ser feito em parcela única durante o ano até 30 de novembro ou em até duas vezes.

Neste caso, a segunda parcela deve ser paga até 20 de dezembro. O abono anual também é pago a alguns segurados do INSS. A quantia paga varia de acordo com a quantidade de meses em que o segurado foi contemplado com o benefício do INSS.

Mais de a 33,6 milhões de beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) já receberam a primeira metade da parcela do décimo terceiro salário de forma antecipada, entre 24 de abril e 08 de maio. Enquanto, a segunda parcela do abono foi distribuída entre 24 de maio e 7 de junho deste ano.

Leia Também:  Receita Federal alerta para emails falsos em nome da instituição

Aqueles beneficiários do INSS que tiveram a concessão do benefício após o pagamento da primeira e segunda parcelas, ou seja, depois de junho de 2024, recebem o abono anual a partir desta segunda-feira (25) até 6 de dezembro, conforme o calendário oficial de 2024.

O calendário de pagamento leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, também chamado de Número de Identificação Social (NIS).

O INSS informa que serão pagos R$ 1,5 bilhão para a gratificação natalina das pessoas que começaram a receber depois de junho deste ano. Para consultar o pagamento do benefício, os segurados do INSS devem acessar o site ou o aplicativo Meu INSS e visualizar o extrato de pagamento diretamente no aplicativo após fazer login no portal Gov.br.

É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício. Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Leia Também:  AMEG fará reunião com os prefeitos da região para definir medidas contra a Covid-19

Leia também: “Todos por Paola: Uma Corrente de Esperança para salvar sua vida !

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA