Minas Gerais

Abertas inscrições para o 24º Festival Internacional de Curtas de BH

Publicados

em


Fundação Clóvis Salgado (FCS) e a Associação Pro-Cultura e Promoção das Artes (Appa), por meio do Cine Humberto Mauro, abrem inscrições para o 24º FestCurtasBH – Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, um dos eventos mais importantes de difusão e promoção da produção mundial de curtas-metragens no Brasil. Realizadores com curtas-metragens finalizados em 2021 ou 2022 podem se inscrever, gratuitamente, a partir desta sexta-feira (18/3).

Serão aceitos filmes com até 45 minutos de duração, de todos os gêneros – exceto filmes publicitários e institucionais – finalizados em formatos analógicos (35mm e 16mm) e/ou digitais (DCP 2K e 4K, DCP 3D, entre outros).

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente por meio da plataforma on-line Shortfilmdepot ou pelo site do Festival FestcurtasBH. Os interessados têm até 1/5 para participar.

O resultado da seleção será divulgado no dia 16/9, e a realização do festival segue programada para o período de 14 até 23/10, no Cine Humberto Mauro.

O edital do festival ficará disponível nos sites da FCS, do FestCurtasBH e da Appa

Serviço 

24º FestCurtasBH – Abertura de Inscrições 

Leia Também:  Fundação Hemominas abre inscrições para seleção de bolsistas

Período: 18/3 a 1/5/2022 

Inscrições: Shortfilmdepot ou pelo site do Festival FestcurtasBH 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mestrado Profissional em Biotecnologia da Funed abre inscrições para turmas de 2024
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA