Minas Gerais
Catálogo busca reduzir desigualdades para mulheres no mercado de trabalho

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) lançou, nesta terça-feira (21/3), o Catálogo de Oportunidades de Qualificação, Geração de Renda e Desenvolvimento de Liderança para Mulheres.
A terceira edição do Catálogo apresenta ações gratuitas, desenvolvidas pelo Governo de Minas, por instituições parceiras e organizações da sociedade civil. O material visa contribuir para o enfrentamento das desigualdades no mercado de trabalho e no mundo dos negócios.
A iniciativa da Superintendência de Educação Profissionalizante (SEP), da Subsecretaria de Trabalho e Emprego (Subte), reúne projetos e oportunidades destinados às mulheres mineiras e busca também dar visibilidade às questões sociais. O material informa sobre direitos, políticas públicas, cidadania e oportunidade de trabalho no mundo dos negócios.
Dentre os programas compilados estão o Minas Programando; A Vez Delas; Trajeto Moda; Rede Mulher Empreendedora; Fundo Elas; Grupo Mulheres do Brasil; Instituto Vasselo Goldoni; Cruzando Histórias; Se Candidate, Mulher!; Instituto Reação; Movimento Mulher 3; ONU Mulheres; {reprograma} e Mulher em Construção.
Todos foram desenvolvidos para fortalecer o protagonismo feminino nas múltiplas vivências, além de divulgar instituições que promovem o empoderamento social e econômico das mulheres.
Mônica Carneiro, assessora da SEP, explica o intuito do material.
“Esse instrumento é uma importante ferramenta de divulgação de instituições e projetos destinados à melhoria da vida das mulheres. Catalogamos ações de diversos segmentos, visando promover o aumento da empregabilidade, o empreendedorismo, a qualificação profissional, a capacidade de inovação e a geração de renda de formas alternativas”.
- Acesse aqui o Catálogo de Oportunidades de Qualificação, Geração de Renda e Desenvolvimento de Liderança para Mulheres.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral1 dia atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL6 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços