Minas Gerais

CEMIG CRIA CANAL PARA ATENDIMENTO AO AGRO

Publicados

em

O Agronegócio é um dos propulsores da economia mineira, sendo essencial para a geração de riqueza e empregos para o estado. Quando o agronegócio cresce, Minas cresce junto. E a Cemig quer estar ao lado dos produtores rurais viabilizando crescimento. Em 2024, estão sendo investidos R$ 2,3 bilhões em melhorias voltadas para o Agro e cerca de R$ 11 bilhões até 2027.

O projeto Cemig Agro tem como propósito contribuir com a transição energética do segmento rural, aumentando a satisfação dos clientes, ampliando a oferta de energia de qualidade, reduzindo interrupções e tempo de atendimento.

 

Para alcançar esses resultados citamos alguns dos exemplos de ações que compõem essa iniciativa:

 

– Novo canal de atendimento exclusivo para o produtor (0800 721 6600);

 

 Inspeção em +140 mil km redes rurais e limpeza de +40 mil km de faixas de servidão;

 

 Incremento da automatização da rede com a instalação de +3.000 religadores;

 

– Mapeamento de demandas rurais e estabelecimento de plano de expansão do sistema elétrico;

Leia Também:  Governo de Minas auxilia indústria farmacêutica a aumentar capacidade produtiva em Pouso Alegre

 

 Divulgação e Incentivo a projetos de inovação e eficiência energética para atendimento ao segmento rural;

 

 Ampliação do número de equipes e bases de manutenção em todo o estado, reduzindo os tempos de deslocamento propiciando mais rapidez e agilidade na prestação dos serviços.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas implanta programa voltado aos egressos do sistema prisional em Ibirité
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA