Minas Gerais
CEMIG CRIA CANAL PARA ATENDIMENTO AO AGRO
O Agronegócio é um dos propulsores da economia mineira, sendo essencial para a geração de riqueza e empregos para o estado. Quando o agronegócio cresce, Minas cresce junto. E a Cemig quer estar ao lado dos produtores rurais viabilizando crescimento. Em 2024, estão sendo investidos R$ 2,3 bilhões em melhorias voltadas para o Agro e cerca de R$ 11 bilhões até 2027.
O projeto Cemig Agro tem como propósito contribuir com a transição energética do segmento rural, aumentando a satisfação dos clientes, ampliando a oferta de energia de qualidade, reduzindo interrupções e tempo de atendimento.
Para alcançar esses resultados citamos alguns dos exemplos de ações que compõem essa iniciativa:
– Novo canal de atendimento exclusivo para o produtor (0800 721 6600);
– Inspeção em +140 mil km redes rurais e limpeza de +40 mil km de faixas de servidão;
– Incremento da automatização da rede com a instalação de +3.000 religadores;
– Mapeamento de demandas rurais e estabelecimento de plano de expansão do sistema elétrico;
– Divulgação e Incentivo a projetos de inovação e eficiência energética para atendimento ao segmento rural;
– Ampliação do número de equipes e bases de manutenção em todo o estado, reduzindo os tempos de deslocamento propiciando mais rapidez e agilidade na prestação dos serviços.
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.