Minas Gerais

Cemig é a empresa brasileira com maior nota no índice Carbon Clean 200 em 2023

Publicados

em

A Cemig recebeu mais um importante reconhecimento: foi a companhia brasileira com melhor classificação no Carbon Clean200™, ranking global anual que lista as 200 empresas de capital aberto que lideram iniciativas de soluções de transição para um futuro de energia limpa.

A iniciativa foi lançada em 2016 e está em seu 7º ano. Esta edição inclui as duas centenas de empresas de capital aberto que obtiveram as receitas mais sustentáveis do planeta e passaram por criteriosas avaliações sociais e ambientais para participarem do ranking.

Trinta e cinco países estão representados no Clean200 de 2023, e gigantes como Apple, Tesla, HP e Iberdrola fazem parte do ranking. A Cemig ficou em 37ª na classificação geral, mas entre as brasileiras é a primeira classificada.

Adiéliton Galvão de Freitas, gerente de Sustentabilidade da Cemig, comemora mais essa conquista e reafirma que a empresa mais uma vez demonstra seu compromisso sustentável com clientes, investidores e sociedade. “Fazer parte deste índice, por si só, já seria motivo de comemoração e orgulho para a companhia. Mas ser a primeira empresa brasileira do ranking torna o reconhecimento ainda mais importante, nos dando mais fôlego e força para continuar trabalhando firmemente para evoluir e crescer cada vez mais de forma sustentável e responsável”, comenta Adiéliton Freitas.

Leia Também:  Galo tem 7ª maior torcida do Brasil e reina absoluto em Minas

O índice

A Carbon Clean200™ é uma joint venture entre a As You Sow – uma empresa líder em defesa de acionistas, sem fins lucrativos, que promove investimentos alinhados a valores sustentáveis, e a Corporate Knights – empresa de pesquisa e mídia que capacita as pessoas a investirem em mercados rumo a um mundo melhor.

“Em 2016, criamos o Clean200 em resposta aos investidores que diziam: ‘se alienarmos os combustíveis fósseis, não há nada para investir’”, disse Andrew Behar, CEO da As You Sow e coautor do relatório. “O Clean200 demonstrou consistentemente que o que chamávamos de ‘futuro de energia limpa’ há sete anos é agora a energia limpa presente. Este ano, a escala e a diversidade global das empresas líderes continuam a se expandir e redefinir o termo tecnologia limpa para qualquer empresa que tenha produtos e serviços que reduzam a demanda por combustíveis fósseis e água”, concluiu o executivo.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Divulgadas informações para a realização de exames admissionais de nomeados em concurso da Educação 

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Últimos dias para se inscrever no Programa de Aprendizagem da Cemig

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA