Minas Gerais
Chamada para propostas na área de divulgação científica vai investir R$ 6 milhões
A fim de estimular ações de divulgação científica – aquelas que têm como alvo o público não especializado –, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) acaba de lançar a chamada 05/2022, do Programa Comunicação Pública da Ciência e da Tecnologia comunicação pública da ciência e tecnologia “Apoio a Ações de Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Inovação”.
É previsto o investimento de R$ 6 milhões em projetos que podem ser apresentados por instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICTs) de Minas, órgãos e entidades da administração pública estadual e entidades privadas sem fins lucrativos.
As propostas devem ser relacionadas a uma das quatro linhas temáticas definidas, que abrangem a realização de exposições, cursos e atividades afins, produção de materiais e produtos, pesquisas sobre a temática e apoio às estruturas de comunicação das ICTs e dos espaços de ciência sediados em Minas Gerais.
O prazo para envio de propostas segue até 30/5/2022, por meio do sistema Everest. A chamada pode ser acessada aqui.
Mais recursos
A última chamada da Fapemig para apoio a projetos de divulgação científica foi lançada em 2015. Após esse hiato de sete anos, ela volta mais completa e com maior previsão de recursos. Uma novidade é que propostas que envolvam mais de uma instituição ou sejam de grupos transdisciplinares terão um acréscimo de 10% em sua pontuação para efeitos de ranqueamento.
A chamada também prevê a entrega de um produto ou material de divulgação científica, além do pitch (vídeo de curta duração). A ideia é que esse material, a ser definido pela equipe de pesquisa, venha a integrar um repositório de ações de comunicação da ciência e seja utilizado para promoção e fortalecimento da área no estado.
Outras informações podem ser obtidas por meio do Fale Conosco.
Minas Gerais
Frank Almada Recebe Título de Cidadão Honorário de São Roque de Minas
São Roque de Minas – O Chefe de Gabinete Frank Almada, natural de Piumnhi-MG e com vasta experiência política em Brasília e Belo Horizonte, foi nomeado Cidadão Honorário de São Roque de Minas, em (08/11) em uma cerimônia realizada pela Câmara Municipal. O título foi concedido em reconhecimento ao seu trabalho dedicado em prol da cidade e o seu compromisso com a comunidade local.
“São Roque de Minas pode sempre contar comigo. Juntos, vamos trabalhar pelo bem-estar e desenvolvimento da nossa cidade”, disse Frank, emocionado ao se tornar oficialmente um cidadão são-roquense.
Ele aproveitou para agradecer à Câmara Municipal, em especial ao vereador Rafael, pela honraria.
“Esta é uma conquista de todos nós. Vamos continuar juntos, com o apoio do Prefeito eleito Brexinha e do Vice-prefeito eleito Pepa, para construir um futuro melhor para a cidade”, completou.
-
Brasil e Mundo5 dias atrás
“Todos por Paola: Uma Corrente de Esperança para salvar sua vida !
-
Minas Gerais2 dias atrás
Empresária de Passos Relata Assalto e Recebe Orientação Policial Surpreendente: “Não Divulgue a Imagem do Suspeito, Você Pode Ser Processada!”
-
Minas Gerais5 dias atrás
Nikolas Ferreira: O dono do trono do PL em Minas em 2026.
-
Minas Gerais4 dias atrás
De baixo dos tapetes para trás das grades!
-
Minas Gerais2 dias atrás
“Ação Cinematográfica: Tiroteio e Prisões em Poços de Caldas!”
-
Minas Gerais6 dias atrás
O Governador que fez Minas trabalhar de Novo!
-
Minas Gerais4 dias atrás
Quando o brinde é uma armadilha e o perfume uma enganação
-
Minas Gerais4 dias atrás
ALPINOPOLENSE É PRESO COM MAIS DE 90 KG DE DROGAS EM MATO GROSSO DO SUL