Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Codemge abre consulta para interessados em investir em empresa estratégica do ramo aeronáutico

Publicados

em


A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) está com consulta de interesse em andamento, até 27/5/2022, para a alienação de sua participação (15%) na IAS – Indústria de Aviação e Serviços S.A. O objetivo da iniciativa é receber manifestações de interesse para aquisição do ativo pelo setor privado. As informações a respeito da oportunidade de investimento, bem como os pré-requisitos para apresentação das manifestações, encontram-se disponíveis neste link.

Especializada em MRO (manutenção, reparo e inspeção) de motores e outros componentes aeronáuticos para a aviação civil e militar, a IAS tem certificado de Empresa Estratégica de Defesa outorgado pelo Ministério da Defesa. Além de corpo técnico altamente especializado, com capacitação para o desenvolvimento interno de ferramentas, equipamentos e softwares, a IAS possui parcerias estratégicas com a Rolls-Royce, Pratt & Whitney e Honeywell, entre outros.

Para análise interna da consulta, os interessados devem encaminhar as seguintes informações/documentos:

  • Carta de manifestação de interesse preenchida, conforme modelo disponível no link;
  • NDA (Acordo de Confidencialidade) preenchido e assinado, conforme modelo disponível no link;
  • Declaração de Conformidade preenchida e assinada, conforme modelo disponível no link.

As pessoas jurídicas também deverão encaminhar:

  • Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado no órgão competente, com sua(s) respectiva(s) alteração(ões), ou a sua última consolidação;
  • Documentação do(s) representante(s) legal(is) da pessoa jurídica interessada que comprove os devidos poderes de representação, acompanhada de documento de identidade;
  • Demonstrações Financeiras auditadas de 2020 ou de 2021 da pessoa jurídica interessada.
Leia Também:  Codemge realiza mais uma audiência sobre a concessão do Parque das Águas de Caxambu

Os investidores financeiros também deverão encaminhar:

  • Estatuto ou Contrato Social em vigor da instituição gestora do fundo de investimento, devidamente registrado no órgão competente, com sua(s) respectiva(s) alteração(ões), ou a sua última consolidação;
  • Documentação do(s) representante(s) legal(is) da instituição gestora do fundo de investimento que comprove os devidos poderes de representação, acompanhada de documento de identidade;
  • Documentação que ateste o total de ativos sob gestão da instituição gestora (AuM – Assets under Management), com base em relatórios da CVM e/ou Anbima. No caso de a comprovação do total de ativos sob gestão ser feita diretamente com base no portfólio do Fundo de investimentos, deverão ser encaminhados adicionalmente:
    • Regulamento do Fundo de Investimento;
    • Demonstrações financeiras auditadas de 2020 ou de 2021 do Fundo de Investimento.

As pessoas físicas também deverão encaminhar:

  • Documento de identificação com foto, contendo o Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Declaração Completa de Imposto de Renda (ano-base 2020 ou 2021), acompanhada de recibo de entrega.

O envio de toda a documentação pertinente é condição para participação do interessado nas próximas etapas do procedimento competitivo de alienação. Eventuais pedidos de informação ou esclarecimento deverão ser enviados até 23/5/2022 e serão respondidos em até 72 horas úteis. Todas as comunicações e envios devem ser feitas pelo alienacaoias@codemge.com.br. A Codemge divulgará as informações pertinentes à oportunidade de investimento em seu site institucional (http://www.codemge.com.br/investidores/ias/).

Leia Também:  Projeto de lei traz mais comodidade para produtores de cachaça de Minas Gerais

Programa de Gestão de Portfólio

Com o objetivo de se tornar vetor de soluções para o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais, promovendo a conexão entre o público e o privado, a Codemge instituiu em 2021 o Programa de Gestão de Portfólio. A ação, em curso, revisa sua carteira de ativos com foco na simplificação, na eficiência e em garantir maior retorno de suas iniciativas para Minas.

O Programa inclui fundos de investimentos em participações, participações acionárias diretas, projetos de P&D, ativos imobiliários, direitos minerários, entre outros ativos. As oportunidades oferecidas a investidores são divulgadas pelo site da Codemge, em conformidade com a legislação e com as melhores práticas de mercado e de governança corporativa.

Codemge

A Codemge é uma empresa estatal, integrante da administração pública indireta do estado de Minas Gerais, organizada sob a forma de sociedade por ações. Tem como missão contribuir para o desenvolvimento de Minas Gerais, impulsionando estrategicamente a economia mineira. Integrante do Grupo Codemge, do qual a Codemig faz parte, a companhia é responsável por diversos ativos econômicos, em várias frentes de atuação, enquanto a Codemig se dedica ao nióbio. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Arsae promove consulta sobre avaliação dos investimentos e indenizações no encerramento de contratos de água e esgoto

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA