Minas Gerais
Codemge realiza melhorias na Estância Hidromineral do Barreiro, em Araxá

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) iniciou as melhorias na Estância Hidromineral do Barreiro com a limpeza das galerias que ficam no entorno do Grande Hotel e Termas de Araxá e do Lago Norte. A área é utilizada para práticas esportivas como caminhada e corrida e é considerada um dos cartões postais do município no Alto Paranaíba.
O trabalho teve como objetivo manter o local limpo de forma a prevenir e evitar entupimento das galerias, o que pode ocasionar enchentes. Além de atender a uma demanda direta da população.
A remoção foi feita com utilização de maquinário apropriado para retirada do mato e de um caminhão-pipa para limpeza da lama deixada no solo e em diversas áreas. O resultado foi um espaço melhor para pedestres e motoristas que passam pelo complexo turístico.
Ainda como parte das melhorias destinadas ao local, está em andamento a contratação de empresa para realização de obras de conservação, pavimentação e drenagem no Barreiro, no trecho Complexo Hidromineral, na rodovia de acesso ao bairro e nas vias internas. A execução dessas obras está prevista para começar ainda este ano.
A Codemge também está desenvolvendo estudos para uma parceria público privada (PPP) de zeladoria do Complexo Barreiro.
Essa ação prevê obras para implantação de novas áreas de lazer, foodpark, cachorródromo, parquinho infantil, reforma da academia, além da operação e manutenção do local, incluindo serviços de jardinagem, limpeza e segurança.
Mais informações sobre os serviços e melhorias podem ser acompanhadas pelo site www.codemge.com.br.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral1 dia atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL6 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO1 dia atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços