Minas Gerais

Cohab Minas regulariza moradias com entrega de títulos de propriedades de imóveis 

Publicados

em


“É com muita alegria que recebo, depois de tantos anos, o título de propriedade do meu imóvel. Hoje, vou dormir tranquila. Meu sentimento é de ter alcançado uma coisa que desejei muito. É um dia de felicidade, pois ganhei um presente de Deus”, afirmou a mutuária Lusia Martins Ferreira, moradora do conjunto habitacional Morro Alto, em Vespasiano, que recebeu das mãos do presidente da Cohab Minas, Weber Dias Oliveira, o título de posse da sua moradia, em solenidade realizada nesta sexta-feira (11/3), na Cidade Administrativa. 

Cohab Minas / Divulgação

Além de Lusia, outros 60 mutuários da Companhia, que residem em conjuntos habitacionais construídos pela Cohab Minas na RMBH, também receberam o documento de posse de seus imóveis. 

Parceria 

O trabalho de regularização de imóveis, que faz parte da política de habitação do Estado, elaborada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), é uma das prioridades da Cohab Minas para 2022. A expectativa é de que até o final do ano sejam entregues cerca de 10 mil títulos. 

Leia Também:  Sistema prisional mineiro doa 100 toneladas de hortaliças produzidas por detentos

Para auxiliar neste processo, a Companhia restabeleceu a parceria firmada com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e Defensoria Pública do Estado (DPMG). A cooperação com estes órgãos decorreu da identificação de uma grande quantidade de demandas ajuizadas ou ainda não ajuizadas referentes às habitações populares no Estado.  

Muitas dessas ações ocorreram porque algumas das famílias proprietárias dos imóveis venderam suas casas por meio dos chamados contratos de gaveta, o que resultou na ilegalidade da posse e da propriedade. Para contribuir para a celeridade na solução desses litígios e evitar o ajuizamento de novos processos, foi elaborado um termo de colaboração entre os órgãos. 

Dignidade 

Weber Oliveira fez questão de agradecer a todos os envolvidos e destacou a importância e caráter social do projeto. “Essa entrega é um direito do cidadão mineiro e de cada um de vocês aqui presentes. A entrega dos títulos tem um grande significado, porque estamos dando dignidade a dezenas de famílias que, após esperarem muitos anos, passam a ter a posse definitiva de seu imóvel”, disse. 

Leia Também:  Delegacia Virtual é canal seguro para denunciar violência contra a mulher

O presidente da Cohab Minas acrescentou, ainda, que as entregas realizadas só foram possíveis graças ao empenho dos colaboradores da Companhia e às parcerias firmadas. “Essa entrega é o resultado de um esforço conjunto. Por isso, quero enaltecer o esforço dos colaboradores da Cohab Minas, cujo trabalho tem sido fundamental para os resultados que hoje alcançamos. Além disso, é importante destacar, a atuação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Defensoria Pública do Estado e Sedese que, sem dúvida alguma, têm sido parceiros imprescindíveis para o êxito deste processo”. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rede Fhemig chama a atenção para aumento nos atendimentos a motociclistas acidentados
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA