Segunda-Feira, 7 de Abril de 2025

Minas Gerais

Começa período de matrícula para cursos gratuitos de especialização do Trilhas de Futuro Educadores

Publicados

em

SEE-MG / Divulgação

O servidor efetivo da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) que realizou inscrição no Trilhas de Futuro – Educadores já pode conferir se foi contemplado com uma vaga para um dos cursos de pós-graduação lato sensu – especializações e MBAs. O resultado das alocações foi divulgado nesta quinta-feira (26/5), quando também se inicia o período de matrícula dos selecionados. As informações necessárias para a realização da matrícula podem ser acessadas no site do projeto.

Em aba específica, neste link, há orientação ao servidor sobre a lista de documentos que serão necessários para a realização da matrícula. O servidor classificado e alocado em alguma das vagas do projeto deverá procurar a instituição de ensino superior para fazer a matrícula de 26/5 a 17/6/2022.

Também no site está disponível o Manual dos Gestores, onde as chefias poderão ter informações que facilitem a documentação necessária para que o servidor possa efetivar a matrícula no programa.

O início das aulas para as pós-graduações – especializações e MBAs – estão previstas para 1° de agosto.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros de Minas Gerais lança plano de preparação para o período chuvoso 2022/2023

Vale ressaltar que o período de matrículas para os cursos de mestrado e doutorado seguem um cronograma próprio estabelecido pelas instituições de ensino superior e serão divulgados em momento oportuno.

Incentivo à formação continuada

O Trilhas de Futuro Educadores é um projeto no qual o Governo de Minas, por meio da SEE/MG, incentiva a formação continuada dos servidores da rede estadual de ensino, através da oferta de cursos de pós-graduação gratuitos. As formações são para diferentes áreas voltadas para profissionais da educação, tanto para professores e especialistas de educação básica, quanto para os servidores técnico-administrativos que atuam nas escolas estaduais, nas regionais e na unidade central.

Serão oferecidas, gratuitamente, 40 mil vagas em diversos cursos de pós-graduação – especializações, MBAs, mestrado e doutorado – em instituições de ensino superior, públicas ou privadas, previamente credenciadas. Os cursos de pós-graduação lato sensu (especializações e MBAs) serão ofertadas no formato EAD (Educação a Distância).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas amplia período de credenciamento das instituições interessadas em oferecer cursos técnicos no Trilhas de Futuro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA