Minas Gerais
Conjuntos de hipismo da Cavalaria da PMMG são premiados em Concurso Hípico Internacional em São Paulo
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Equipe de Hipismo do Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT), participou, na cidade de São Paulo, no período de 11 a 14/10, do 40º Concurso Hípico Internacional das Polícias Militares. Dentre os 75 participantes, o conjunto formado pela tenente Nélia Amanda Santos Oliveira e o cavalo Zafir conquistou o 1° lugar na categoria “Cavaleiro Militar Visitante” e, ainda, o 2° lugar geral, ambas na prova de 80 cm.
Das nove equipes participantes (civis e militares), a equipe formada pelo tenente Thiago França Rosa e o cavalo Halley, tenente Nélia Amanda Santos Oliveira com o cavalo Zafir, tenente Ulli Cristina Bernardo Gomes com o cavalo Hércules e soldado Flaviana Vilela Silva montando a égua Zâmbia conquistou o 2° lugar geral na categoria 80 cm. Na categoria de 1.10 cm foram 37 participantes. Destacou-se nessa prova, o conjunto formado pelo sargento Marcos Andrade de Oliveira com o semovente Xiton, que garantiu o 4° lugar da Categoria Militar.
O primeiro dia do evento foi destinado à abertura do concurso com o Seminário Internacional de Policiamento Montado, que contou com a participação de vários palestrantes, dentre eles, instrutores das Polícias do Uruguai e da Espanha. Os outros três dias foram destinados às provas hípicas entre as Polícias Militares do Brasil, o Exército Brasileiro e vários civis.
Segundo a tenente Ulli, as provas hípicas proporcionam grande aprimoramento técnico dos conjuntos, de forma que os participantes possam transmitir, posteriormente, à tropa do Regimento de Cavalaria da PM, as técnicas empregadas na busca de uma condução segura e efetiva do semovente. Além disso, o hipismo militar proporciona ao cavaleiro o desenvolvimento dos atributos de área afetiva como coragem, liderança, iniciativa e tomada de decisão.
“Essa interação com as Polícias Militares de outros estados é extremamente importante para atualização, aprimoramento de técnicas e troca de conhecimentos. Nesse mesmo sentido, o seminário internacional transmite conhecimentos a respeito do Policiamento Montado em âmbito mundial”, frisou a tenente.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.