Minas Gerais
Educação inicia seleção presencial de profissionais que vão integrar a rede estadual de ensino neste ano

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) abriu nesta quarta-feira (31/1), a chamada presencial de convocação e contratação temporárias para selecionar profissionais que irão atuar nas unidades de ensino ao longo do ano letivo de 2024.
O processo ocorre para todas as funções previstas nas resoluções, mediante a autorização de vagas e a geração de edital pela unidade de ensino.
Divulgação das vagas
As vagas que estiverem disponíveis serão divulgadas por meio de editais e podem ser consultadas neste link, e publicizadas pela SRE e escolas da rede, nos meios de comunicação, seguindo as regras abaixo:
I – Primeiro edital: o prazo de publicização deverá ser de no mínimo seis horas
II – Segundo e terceiro editais: o prazo de publicização deverá ser de no mínimo uma hora
III – A partir do quarto edital: o prazo de publicização deverá ser imediato, devendo ser gerado novo edital, diariamente, até o preenchimento da vaga
IV – O período entre 22h e 6h não será computado para fins de publicização do edital
Participantes
Podem participar do processo seletivo presencial os candidatos inscritos nas listagens de cadastro de reserva, nas funções de: Analista de Educação Básica (AEB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB), Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Aulas, Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Turma/Eventual/Professor para Ensino do Uso da Biblioteca-Mediador de Leitura (Peub).
Continuidade
O processo presencial de contratação e convocação temporárias de profissionais que irão compor o quadro de pessoal da rede estadual iniciará nesta quarta-feira (31/1) e seguirá vigente ao longo do ano letivo de 2024, para atender as unidades de ensino, mediante o surgimento de vagas.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Acordo impulsiona reciclagem de carbono
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Teófilo Otoni faz Feiras de Pedras Preciosas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Intercâmbio quer impulsionar formalização das queijarias do Vale do Suaçuí
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Empresa mineira conquista mais mercado
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Sistema recebe homenagem por contribuição ambiental
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Nova subestação da Cemig em Fabriciano
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Justiça determina que candidatos devolvam verbas
-
Coluna Minas Gerais18 horas atrás
InfraBusiness Expo abre inscrições para congresso técnico com foco em inovação, investimentos e cidades inteligentes