Minas Gerais
Emater-MG arrecada alimentos não perecíveis para o Rio Grande do Sul

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) continua arrecadando doações para os atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul.
Desde que a tragédia aconteceu, a empresa tem enviado donativos para serem distribuídos nos municípios gaúchos, em uma parceria com a Emater do Rio Grande do Sul.
Desta vez, a Emater-MG solicita que sejam doados alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar, sal, macarrão, café, soja, fubá, farinha de trigo, leite em pó, óleo e comidas enlatadas.
Os donativos devem ser entregues na sede da empresa, em Belo Horizonte, localizada na Avenida Raja Gabaglia, 1.626, bairro Gutierrez. O horário para as entregas é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
A previsão é de que um caminhão com as doações siga para o Rio Grande do Sul na próxima semana.
Primeiras doações
O primeiro envio de doações da Emater-MG foi realizado no dia 19/5, quando um caminhão-baú da empresa, com aproximadamente 4 toneladas de alimentos, material de limpeza, produtos de higiene e mil litros de água, saiu de Belo Horizonte rumo ao Rio Grande do Sul.
Os donativos tiveram como destino o município de São Lourenço do Sul e foram distribuídos para pescadores artesanais da região.
Já em 28/5, uma nova remessa de donativos seguiu para o estado gaúcho. Uma carreta com roupas, sapatos e cobertores deixou a sede da empresa em direção ao município de São José do Norte.
As doações também foram distribuídas para agricultores familiares de cidades vizinhas, e também para funcionários da Emater-RS. O frete da segunda remessa de donativos foi oferecido pela empresa BC Agro, em colaboração com a ação da Emater-MG.
Também são parceiros da Emater-MG na campanha de arrecadações para o Rio Grande do Sul, a concessionária Triumph, o grupo Motociclistas do Bem e o Grupo Ápia.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
GERAL15 horas atrás
Empresa de Passos é alvo de operação por fraude de R$ 80 milhões contra produtores rurais
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Pesquisa aponta favoritos para eleição de 26
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Equipes da Rede e&Tec de Minas Gerais são finalistas na OBAP
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da AMM, Luís Eduardo Falcão, lidera agenda de eventos que fortalecem o municipalismo em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Seminário debate agricultura irrigada em MG
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Bíblia nas escolas já é lei em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sucesso de público e negócios marca encerramento da primeira InfraBusiness Expo
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Governo oficializa acordo com a Ferrovia