Minas Gerais

Epamig busca novas parcerias com empresas e startups inovadoras do agronegócio

Publicados

em

Epamig / Divulgação

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está de olho em novas parcerias com empresas e startups inovadoras do ramo do agronegócio. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento de novos produtos e processos agropecuários para resolver problemas dos homens e mulheres do campo.

De acordo com a pesquisadora da Epamig Cristiane Viana, inovações são soluções capazes de resolver problemas, tornar processos mais eficientes, diminuir custos e maximizar resultados, tudo com foco em um mercado que está cada vez mais competitivo. “A inovação é uma porta para um mundo de possibilidades. Inovar é o diferencial de cada organização. Se uma empresa não possui esse diferencial, ela está fadada a perder espaço e, consequentemente, clientes”, afirma.

A pesquisadora explica que firmar parcerias com a Epamig é estratégico porque a empresa conta com ampla estrutura em diversos municípios de Minas Gerais. No total, a Epamig possui 22 campos experimentais localizados de Norte a Sul do estado. As fazendas são equipadas com laboratórios, espaços de produção vegetal e animal e locais para realização de eventos. Também, a Epamig possui dois institutos de ensino localizados em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Pitangui, na região Central de Minas.

Leia Também:  Pesquisadores da Epamig integram missão técnica ao Zimbábue

Para atender às reais demandas do agro mineiro e nacional, a Epamig desenvolve pesquisas nas áreas de agroecologia, bovinocultura, cafeicultura, olericultura, fruticultura, grãos, leite e derivados, olivicultura, recursos hídricos, vitivinicultura, floricultura, plantas medicinais e biotecnologia. “Por esses motivos, somos um parceiro diferenciado para startups e empresas que desejam desenvolver pesquisas e testar produtos. Além disso, possuímos um corpo técnico de mais de 100 pesquisadores qualificados para auxiliar nas etapas de desenvolvimento de novas tecnologias”, diz Cristiane.

Núcleo de Inovação Tecnológica

As empresas e startups interessadas em firmar parcerias com a Epamig devem procurar o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), considerado a porta de entrada para a instituição.

O NIT tem a missão de prospectar novas oportunidades de negócios e identificar os melhores profissionais e pesquisadores da Epamig para atender as demandas dos parceiros.

“O Núcleo de Inovação Tecnológica faz com que o conhecimento e as novas tecnologias geradas pela Epamig, em parceria com empresas e instituições, cheguem até os produtores rurais e, principalmente, no mercado. O resultado disso é o agronegócio mineiro e brasileiro cada vez mais competitivo”, relata Cristiane Viana.

Leia Também:  Serviços digitais para o produtor rural trazem comodidade ao campo

A pesquisadora conta, ainda, que para garantir a titularidade de cada produto, processo ou serviço gerado, é necessário protegê-los, ação que garante a propriedade intelectual. Em seguida, é preciso valorar esses produtos, processos ou serviços e, enfim, negociá-los com o público.

Os interessados em entrar em contato com o NIT da Epamig devem ligar para (31) 3489-5085 ou escrever para [email protected]. A Epamig é uma empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Apesar de ter cumprido meta, Minas pode receber novas ligações de energia
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA