Minas Gerais
Epamig publica edital de cursos superiores de tecnologia em Laticínios e em Agropecuária de Precisão

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) divulgou o edital de seleção de alunos para os cursos superiores do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), localizado em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e do Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Itac), em Pitangui, na região Central. Cada formação tem 40 vagas, com entradas previstas para o segundo semestre letivo de 2022. Acesse aqui o documento.
Na Epamig ILCT, o curso de Tecnologia em Laticínios vai formar profissionais aptos a planejar, implantar, executar e avaliar os processos relacionados à industrialização e à conservação de leite e derivados. Já na Epamig Itac, a formação em Tecnologia em Agropecuária de Precisão, primeira com esse enfoque no país, vai reunir conteúdos teóricos e práticos voltados para os mais modernos conceitos da agricultura e da pecuária de precisão, necessários e inovadores para o agronegócio.
Inscrições
As inscrições para os processos seletivos começam em 9/5 e vão até 6/6, nas páginas do ILCT e do Itac. A seleção será feita por meio da nota do candidato nas edições de 2019, 2020 ou 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Além disso, no ato da inscrição o interessado deve optar por uma vaga em modalidades reservadas para políticas afirmativas ou de ampla concorrência. Ao fim do processo, os alunos receberão e-mail de confirmação e um número de identificação.
Os cursos gratuitos serão diurnos (manhã e tarde) e podem ter atividades didáticas aos sábados ou no período noturno.
A Epamig é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Feagro de Santa Juliana expande participação de empresas na segunda edição
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Montes Claros em situação de emergência
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Produtora mineira é destaque nacional com geleia artesanal de abacaxi com pimenta
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra a data com homenagens e reconhecimento
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Condomínio receberá aportes de R$ 1 bi
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Corra e Movimente&se: única competição 100% indoor da advocacia no Brasil chega ao fim com mais de 1.800 inscritos e 30 premiados em Minas