Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Escolas da rede estadual de ensino se preparam para volta às aulas

Publicados

em

SEE-MG / Divulgação

Os estudantes ainda estão curtindo o período de férias escolares, mas na rede estadual de educação de Minas Gerais o momento já é de trabalho, hora de preparar as escolas para o retorno das aulas. Para acompanhar as ações que têm sido feitas para o início do ano letivo, o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, tem feito uma série de visitas a escolas estaduais.

Acompanhado da equipe técnica da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), o secretário esteve nesta semana em cinco escolas de Belo Horizonte e Região Metropolitana de BH. Além das visitas, ele também enviou aos diretores de toda a rede um documento com orientações básicas dos procedimentos que devem ser adotados na preparação das unidades para acolhimento dos alunos e professores.

“Estamos acompanhando bem atentamente as condições dos prédios, higiene e limpeza dos espaços, merenda escolar, mobiliários, de forma a receber da melhor forma possível nossos professores e alunos no dia 6/2”, afirma o secretário de Educação. Segundo ele, essas visitas também são importantes para ouvir sugestões para aprimorar as políticas educacionais.

Leia Também:  Rede estadual de ensino recebeu investimentos recordes em infraestrutura nos últimos quatro anos

Na terça-feira (17/1), Igor esteve na Escola Estadual Guia Lopes e na Escola Estadual Professor Francisco Brant, que ficam na região Noroeste de Belo Horizonte. Nas duas unidades, foi recepcionado pelas diretoras e, juntos, percorreram as instalações dos dois prédios.

Já na quinta (19/1), o secretário visitou a Escola Estadual Técnico Industrial Professor Fontes, no bairro Horto, acompanhado do secretário de Estado de Educação do Espírito Santo, Vitor de Angelo, que veio a Minas conhecer as experiências bem-sucedidas do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), que a partir deste ano, será oferecido em 720 escolas, de 407 cidades mineiras.

Encerrando a programação da agenda, nesta sexta-feira (20/1), Igor de Alvarenga visitou a Escola Estadual Deputado Renato Azeredo, Novo Eldorado, em Contagem, e a Escola Estadual Professor Clóvis Salgado, no Conjunto Califórnia, em Belo Horizonte.

Ainda neste ano, o secretário de Educação continuará a agenda de visitas por todo interior de Minas, indo às unidades de ensino, se reunindo com os gestores, superintendentes e comunidade escolar, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino público oferecido no Estado.

Leia Também:  Governo de Minas participa de missão internacional na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Inscrições para avaliadores do 7º Prêmio Inova Minas Gerais são prorrogadas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA