Minas Gerais

Etapa Regional do Jemg chega ao fim com a participação de 650 escolas

Publicados

em

A etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2023 (Jemg) chegou ao fim e contou com estudantes, entre 12 e 17 anos, classificados das etapas microrregionais. Foram mais de 650 escolas participantes, de 340 municípios, que competiram em jogos de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez, nas modalidades masculina e feminina, nas cidades de Três Marias, Passos, Leopoldina, Almenara, Paracatu e Divinópolis. Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa regional avançam para a etapa estadual, que também terá a participação dos estudantes em modalidades individuais. A etapa estadual será realizada entre os dias 1º e 6 /8, em Uberaba.

Para o professor de educação física e diretor da Escola Estadual Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Sabará, Ronaldo Martins, o Jemg, além de uma competição esportiva, traz um olhar de crescimento pessoal aos estudantes-atletas. “O esporte é muito mais que isso, ele fortalece a autoestima, cultiva o respeito, estimula a solidariedade, o sentido de equipe, a disciplina e a capacidade de tolerância. E, é nesse cenário que acontece a retomada do Jemg”, relata o diretor.

Leia Também:  TikTok é banido de universidades e escolas nos Estados Unidos

Segundo Ronaldo, o Jemg trouxe diversas experiências para ele, como diretor, já que ele sediou os jogos e hospedou atletas na etapa microrregional e, nesta etapa regional, esteve com sua escola em Paracatu, como visitante. “Fomos como visitantes e foi um momento de muita alegria para todos, nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer outras culturas e de se conhecerem melhor. As experiências que os jogos escolares trazem para nossos alunos são indescritíveis”.

Além de toda preparação dos estudantes-atletas, junto de seus professores, as escolas também receberam cuidados e preparações especiais do Governo de Minas para esta etapa. Para melhor acomodação dos atletas e segurança na prática do esporte, as escolas realizaram reformas e melhorias em suas estruturas, com recursos da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG).

O Jemg de 2023

O Jemg é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), com execução técnica de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). O Jemg ainda terá a etapa estadual, que será realizada em Uberaba entre os dias 1 e 6/8. A cidade receberá cerca de 6 mil estudantes-atletas, e os classificados representarão o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), Jogos da Juventude e nas Paraolimpíadas Escolares.

Leia Também:  Cruzeiro vence o Náutico e chega às oitavas de final da Copa do Brasil

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TJMG participa de debate sobre presença feminina em espaços do poder
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA