Minas Gerais

 Evento oferece 52 cursos gratuitos para produtores rurais no Alto Jequitinhonha

Publicados

em

A agenda da 7ª Semana do Produtor Rural – DiamantAgro 2023, que vai de hoje a quarta-feira (9 a 11/10), no campus JK da Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, oferece vários cursos gratuitos. Com o lema “Eficiência e Sustentabilidade na Produção Rural”, o evento oferece diversos cursos gratuitos para produtores da região e familiares nas áreas de produção agropecuária.

O objetivo da Semana do Produtor Rural é divulgar e incentivar o uso de técnicas e tecnologias que contribuam para o aumento da produtividade agropecuária, melhoria da gestão rural e da qualidade de vida do homem do campo, além da conservação ambiental. O evento também será uma oportunidade de interação entre a sociedade, a universidade e parceiros.

A DiamantAgro 2023 é uma realização da UFVJM, Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), Emater-MG, Prefeitura Municipal de Diamantina, Senar-MG e Sebrae. “A proposta do evento foi inspirada na Semana do Fazendeiro, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), e visa promover o acesso fácil e gratuito dos produtores da região a novos conhecimentos e tecnologias”, diz o gerente regional da Emater-MG, Wagner Vicente Rodrigues de Almeida.

Leia Também:  Mercado de ovo caipira é promissor em Minas Gerais

Cursos e palestras

Este ano serão realizados 52 cursos e palestras na Semana do Produtor Rural e as inscrições estão abertas. Os cursos que serão ministrados por profissionais da Emater-MG são: “Associativismo e cooperativismo rural” (parceria com o Senar), “Dimensionamento e manejo rotacionado de pastagens”, “Estratégias nutricionais na época da seca”, “Introdução ao turismo de base comunitária” e “Porque e como fazer a análise de solo”.

“Este ano, esperamos a participação de cerca de 350 produtores rurais de 19 municípios do Alto Jequitinhonha”, comenta o gerente regional da Emater-MG.
Além dos cursos e palestras, a programação da 7ª Semana do Produtor Rural inclui ações de assessoria técnica e os workshops “Jovens do Agro” e “Mulheres do Agro”. As inscrições para as atividades estão sendo feitas neste site. Mais informações: (38) 3532-1211/1215 ou [email protected].

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Recuperação de rodovia entre Carbonita e Bocaiúva, no Vale do Jequitinhonha, será finalizada nos próximos 15 dias
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA