Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Fhemig entrega dez leitos de CTI no Hospital Júlia Kubitschek e amplia assistência ao usuário do SUS

Publicados

em

Investindo continuamente na assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) entregou, quarta -feira (16/8), no Hospital Júlia Kubitschek, pertencente ao Complexo Hospitalar de Especialidades, dez leitos de terapia intensiva, que permitirão uma maior retaguarda ao bloco cirúrgico, recém ampliado, e aos novos leitos de internação cirúrgica. A oferta desses leitos possibilitará à unidade disponibilizar mensalmente 300 diárias de leitos de terapia intensiva. Com a média de permanência de seis a sete dias, presume-se 45 novas entradas de pacientes ao mês nesses dez leitos.

Uma solenidade foi realizada para formalizar a entrega dos leitos e contou com a presença da presidente da Rede Fhemig, Renata Dias; do secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte; Danilo Borges Matias, da vice-presidente da Fhemig, Patrícia Albergaria; da diretora do Complexo Hospitalar de Especialidades, Claudia Fernanda de Andrade; do diretor assistencial do CHE, Samuel Gonçalves; e da diretora de Regulação de Média e Alta Complexidade da Prefeitura de Belo Horizonte, Marcela Nunes Silvério Pimenta.

Leia Também:  Maternidade do Hospital Júlia Kubitschek tem previsão de R$ 340 mil em investimentos para 2022

“Os dez novos leitos atenderão pacientes internados no HJK, oriundos de leitos da clínica médica, cirurgia geral, cirurgia torácica, tisiologia, pneumologia e ginecologia, além de servirem como retaguarda para as portas de urgência do hospital. A expansão também aumenta o potencial de oferta para o município, absorvendo a entrada de pacientes das Upa’s e de outros serviços de média complexidade”, garante a diretora, Claudia Andrade.

De acordo com a diretora, desde 2021, foram investidos mais de R$ 4 milhões em melhorias para o CTI do Júlia Kubitschek, incluindo um aparelho de raios-X digital, um ultrassom e novos monitores, entregues recentemente. “São muitas as conquistas entrelaçadas nesses meses de planejamento”, ressalta Claudia. Também foram realizadas novas contratações para a abertura dos leitos: enfermeiros e técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, técnicos de farmácia e técnicos de patologia.

A presidente da Fhemig, Renata Dias, salientou que a entrega dos dez leitos é o resultado de muito planejamento, elaboração de projetos e estabelecimento de metas. “O dia de hoje é mais um passo que damos para o ‘Júlia’ ser uma referência ainda mais importante no estado, e é sempre muito bom o hospital ser reconhecido pela diferença que faz em seu território. Hoje estamos abrindo leitos com nossos próprios equipamentos e contrato de manutenção que garantirá o pleno funcionamento de toda a estrutura”, comemora a presidente.

Leia Também:  Estado entrega títulos de propriedade de imóveis na RMBH

O secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte, Danilo Borges Matias, destacou o apoio da gestão e a vontade dos trabalhadores para que o Júlia Kubitschek esteja em um caminho de vitalidade e reinvenção e reforçou a importância da abertura de leitos de CTI para o contexto das urgências do município. “O HJK é um ‘colega’ que nos ajuda a buscar saídas, enquanto referência no atendimento municipal; e dez leitos de CTI disponíveis trazem grandes melhorias não só para o funcionamento hospitalar, mas para a estrutura de atendimento de forma mais ampla”, esclarece o secretário.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Unimontes oferece mais de 1,2 mil vagas em 51 cursos pelo Sisu 

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA