Minas Gerais

Funed seleciona bolsistas de aperfeiçoamento profissional até 12/6

Publicados

em

Fundação Ezequiel Dias (Funed), por meio da Divisão Sanitária e Ambiental da Diretoria do Instituto Octávio Magalhães (Divisa/Diom), está com processo seletivo aberto para Bolsa de Aperfeiçoamento Profissional. O processo vai definir seis profissionais de nível superior das áreas de Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia ou Química. As inscrições podem ser feitas de 6 a 12/6, por meio deste link.

Funed / Divulgação

O processo terá duas etapas. A primeira será para inscrição e análise de documentação e, a segunda, para entrevistas.

Os bolsistas vão executar suas atividades presencialmente na Funed, nos Laboratórios da Divisa. A carga horária semanal será de até 40 horas, com a remuneração de R$ 1.800, durante o período de 12 meses, havendo possibilidade de renovação. A seleção de bolsistas está contemplada no Termo de Descentralização de Crédito Orçamentário Nº 03/2016 – EMG/SES/SUS-MG/FES e a Funed. Kleber Baptista, chefe da Divisa, explica que os selecionados serão distribuídos em seis diferentes projetos relacionados a demandas da Vigilância Sanitária de Minas Gerais (Visa-MG) e da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Esses projetos envolvem a implantação de novos ensaios para que a Funed consiga ampliar o rol de serviços prestados à população. Eles preveem a implementação de análises microbiológicas, físico-químicas e de biologia molecular em diversas matrizes como águas, alimentos, embalagens, produtos para saúde, entre outras”, detalha. O edital completo de seleção está disponível neste link, que também direciona para o formulário de inscrições. 

Leia Também:  Governo inaugura nova sede da Superintendência Regional de Ensino de Almenara 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador destaca a produtividade agropecuária do estado na Expocachaça 2023
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA