Minas Gerais

Governador acompanha aplicação da dose de reforço contra a covid em Uberaba, no Triângulo Mineiro

Publicados

em


O governador Romeu Zema acompanhou o andamento da vacinação contra a covid na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (17/2). Pela manhã, às 10h30, o chefe do Executivo foi à Unidade Matricial Valdemar Hial Junior, onde estão sendo aplicadas doses de reforço. Zema estava acompanhado da prefeita Elisa Araújo.

Durante a visita, o governador conversou com a população e destacou a importância da vacina no processo de superação da pandemia.

“Quero fazer um apelo. Temos doses sobrando em Minas Gerais, mas mais de 2 milhões de mineiros estão atrasados com o processo de imunização. Atualmente, as pessoas que mais têm apresentado problemas de saúde com a variante ômicron são aquelas que estão com a vacinação em atraso. Por isso, é tão importante ter o cartão de vacinação em dia. Faço esse apelo para que todos se vacinem. Isso também representa um alívio para o sistema de saúde, que tem ficado sobrecarregado e deixado de atender outras doenças por conta desses pacientes com covid”, destacou o governador.

Leia Também:  Covid afeta o cérebro de maneira semelhante ao Parkinson, diz estudo

A moradora de Uberaba Daniela Nogueira, de 42 anos, tomou a dose de reforço nesta quinta e se emocionou ao lembrar do drama vivido pela família. “Estou muito feliz e satisfeita. Tive o caso do meu irmão, que foi intubado por causa da covid, no ano passado. Nossa família sofreu muito, vivemos o drama na pele, quase o perdemos. Mas graças a Deus e à ciência, meu irmão está vivo. Por isso é importante cada um fazer a sua parte tomando a vacina”, afirmou.  

Dirceu Aurélio / Imprensa MG

Marcelo Dello Russo, de 53 anos, também morador de Uberaba, fez um apelo à população após receber a terceira dose. “Temos que fazer a prevenção e procurar minimizar a possibilidade de agravamento da doença. Não há dúvida. Independentemente da faixa etária, todos precisam tomar a vacina contra covid”, disse.

Vacinação em Minas

Com apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), atuação dos profissionais de saúde, e empenho das prefeituras, Minas Gerais segue em ritmo intenso na maior campanha de vacinação da história do Estado. Até o momento, 38,3 milhões de vacinas já foram enviadas aos municípios.

Leia Também:  China diz que surto de covid-19 infectou 80% da população

Segundo dados do Vacinômetro registrados até esta quinta-feira, Minas Gerais tem 85% da população acima de cinco anos vacinada com a primeira dose e 80% com a segunda dose. Mais 37% já receberam a terceira injeção.

Em Uberaba, 37% da população já tomou a dose de reforço. Entre as pessoas com idade superior a cinco anos, a cobertura vacinal é de 85% na cidade. O Estado alcançou nesta quinta-feira (17/2) a marca de 34% do público infantil vacinado com a primeira dose da vacina contra a covid. Já em Uberaba, 37% das doses infantis foram aplicadas. 

Mais de 1,2 milhão de doses destinadas ao público infantil já foram distribuídas para os municípios mineiros e cerca de 558 mil foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos.  A estimativa é que 1,8 milhão de meninos e meninas possam ser vacinados.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Minas capta 11 órgãos para doações em um único dia
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA