Minas Gerais

Governador acompanha aplicação da dose de reforço contra a covid em Uberaba, no Triângulo Mineiro

Publicados

em


O governador Romeu Zema acompanhou o andamento da vacinação contra a covid na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta quinta-feira (17/2). Pela manhã, às 10h30, o chefe do Executivo foi à Unidade Matricial Valdemar Hial Junior, onde estão sendo aplicadas doses de reforço. Zema estava acompanhado da prefeita Elisa Araújo.

Durante a visita, o governador conversou com a população e destacou a importância da vacina no processo de superação da pandemia.

“Quero fazer um apelo. Temos doses sobrando em Minas Gerais, mas mais de 2 milhões de mineiros estão atrasados com o processo de imunização. Atualmente, as pessoas que mais têm apresentado problemas de saúde com a variante ômicron são aquelas que estão com a vacinação em atraso. Por isso, é tão importante ter o cartão de vacinação em dia. Faço esse apelo para que todos se vacinem. Isso também representa um alívio para o sistema de saúde, que tem ficado sobrecarregado e deixado de atender outras doenças por conta desses pacientes com covid”, destacou o governador.

Leia Também:  Iniciativa piloto da Copasa estimula o uso consciente da água

A moradora de Uberaba Daniela Nogueira, de 42 anos, tomou a dose de reforço nesta quinta e se emocionou ao lembrar do drama vivido pela família. “Estou muito feliz e satisfeita. Tive o caso do meu irmão, que foi intubado por causa da covid, no ano passado. Nossa família sofreu muito, vivemos o drama na pele, quase o perdemos. Mas graças a Deus e à ciência, meu irmão está vivo. Por isso é importante cada um fazer a sua parte tomando a vacina”, afirmou.  

Dirceu Aurélio / Imprensa MG

Marcelo Dello Russo, de 53 anos, também morador de Uberaba, fez um apelo à população após receber a terceira dose. “Temos que fazer a prevenção e procurar minimizar a possibilidade de agravamento da doença. Não há dúvida. Independentemente da faixa etária, todos precisam tomar a vacina contra covid”, disse.

Vacinação em Minas

Com apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), atuação dos profissionais de saúde, e empenho das prefeituras, Minas Gerais segue em ritmo intenso na maior campanha de vacinação da história do Estado. Até o momento, 38,3 milhões de vacinas já foram enviadas aos municípios.

Leia Também:  Operação Ofir: ação recupera joias roubadas em Governador Valadares

Segundo dados do Vacinômetro registrados até esta quinta-feira, Minas Gerais tem 85% da população acima de cinco anos vacinada com a primeira dose e 80% com a segunda dose. Mais 37% já receberam a terceira injeção.

Em Uberaba, 37% da população já tomou a dose de reforço. Entre as pessoas com idade superior a cinco anos, a cobertura vacinal é de 85% na cidade. O Estado alcançou nesta quinta-feira (17/2) a marca de 34% do público infantil vacinado com a primeira dose da vacina contra a covid. Já em Uberaba, 37% das doses infantis foram aplicadas. 

Mais de 1,2 milhão de doses destinadas ao público infantil já foram distribuídas para os municípios mineiros e cerca de 558 mil foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos.  A estimativa é que 1,8 milhão de meninos e meninas possam ser vacinados.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Pavimentação do trecho de rodovia entre Paula Cândido e Divinésia já atinge 20% dos serviços executados

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Governo de Minas busca novos investimentos em evento de turismo na Alemanha

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA