Minas Gerais
Governador apresenta os principais avanços do agronegócio para presidentes dos sindicatos rurais

O governador Romeu Zema participou, nesta terça-feira (21/6), em Belo Horizonte, da abertura do Projeto Redescobrir, iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) que reúne lideranças sindicais para conhecer a estrutura, funcionamento e programas da entidade.
Diante de 80 presidentes de sindicatos ligados à federação, Zema reafirmou o compromisso do Governo de Minas de fortalecer o desenvolvimento do setor produtivo, sobretudo o agronegócio, um dos principais pilares da economia mineira.
“Estamos criando condições para que o setor invista na produção e nos produtos de maior valor agregado, como cafés especiais e queijos. Medidas que garantem preços diferenciados. Somos reconhecidos internacionalmente como um Estado que produz itens de qualidade”, disse.
Zema lembrou dos esforços realizados pelo estado para buscar o equilíbrio fiscal e retomar os investimentos que impactarão tanto na agricultura quanto na pecuária.
“Somos o Estado mais seguro do Brasil, e isso se reflete na segurança no campo, com queda de 42% nos crimes em áreas rurais. Estamos melhorando as estradas, mediante um investimento de R$ 2 bilhões na recuperação do pavimento, que ajudará no escoamento da produção. Outro ganho que o produtor terá será com a chegada de energia trifásica no campo. A Cemig está alocando R$ 22 bilhões na construção de 200 subestações”, explicou.
Ao final, o presidente da federação, Antônio de Salvo, agradeceu não só a presença do governador, mas a proximidade do governo com o agronegócio mineiro. “Desde que assumiu o Governo de Minas, o governador sempre se mostrou sensível aos pleitos do setor. Com isso, é notório o avanço do agronegócio nos últimos anos”, concluiu.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem