Minas Gerais

Governo de Minas acompanha desempenho do Trilhas de Futuro em escola do Serro 

Publicados

em

O governador Romeu Zema acompanhou uma aula de curso do Trilhas de Futuro na escola técnica Ymbalo, no Serro, região do Jequitinhonha, nesta segunda-feira (4/12).

A unidade oferece cursos técnicos em segurança do trabalho, enfermagem e edificações e soma 550 estudantes já matriculados no programa criado pelo Governo de Minas, sendo 260 formados.

Uma das escolas referência do programa no estado, a Ymbalo tem turmas do Trilhas de Futuro no período noturno, até para facilitar a rotina de jovens que já estão inseridos no mercado de trabalho.

“Fico muito satisfeito por estar aqui nessa escola que possui excelentes números. Tenho certeza de que é um dos maiores sucessos do Trilhas de Futuro no estado. Até o final do ano que vem, mais de 1,3 mil alunos serão formados aqui”, disse Zema para a platéia formada por dezenas de jovens.

Zema contou a história da sua vida até chegar ao cargo de governador eleito e reeleito em Minas Gerais e atraiu a atenção dos participantes com dicas sobre esforço e empenho para buscar realização profissional. Após a palestra, ele ainda respondeu a perguntas dos alunos da escola.

Leia Também:  Em Minas, pelo menos 38 pessoas já morreram por afogamento somente neste ano

Avanços

Maior projeto de formação profissional já desenvolvido em Minas Gerais, o Trilhas de Futuro tem mudado a vida de milhares de jovens por meio da disponibilidade de cursos de formações técnica profissional que capacitam para emprego e renda.

O prefeito do município do Serro, Epaminondas Miranda, agradeceu ao governador por criar oportunidade para os jovens da região por meio do Trilhas de Futuro.

Miranda afirmou que, hoje, o município do Serro não perde os jovens para outras cidades pois eles têm acesso à capacitação gratuita e saem da escola já para ocupar vagas como técnicos formados. “Eles optam por ficar na cidade devido à formação adquirida por meio do programa”, destacou..

“Eu só tenho a agradecer ao governador. Zema está transformando nossa região, por meio desse programa maravilhoso. Nossos alunos hoje estudam na nossa cidade, muito deles não teriam condições de estudar, eles permanecem na nossa região e vão mudar toda a região com conhecimento. Esse programa realmente é muito diferenciado”, avaliou o prefeito.

Além de estudantes do Serro, a escola Ymbalo recebe jovens de outros municípios, como Alvorada de Minas, Rio Vermelho e Itambé do Mato Dentro.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta segunda-feira, 21 de novembro

“É uma honra muito grande estar aqui e fazer parte direta dos sonhos das pessoas. Eu só tenho a agradecer ao governador Romeu Zema por acreditar nas empresas privadas. A escola Ymbalo era um sonho, agora é uma máquina de fazer sonhos. Hoje, a gente acha alunos formados da escola em hospitais, mineradoras e até outros estados do Brasil. Isso se dá graças ao programa Trilhas de Futuro”, pontuou o diretor-geral da Escola Técnica Ymbalo, Valdir Cunha.

Iniciativas

Desde o lançamento do Trilhas de Futuro, em 2021, o Governo de Minas já investiu mais de R$ 1 bilhão.

O Governo de Minas também promove a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio do programa Um Milhão de Oportunidade de Futuro, do Unicef, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG).

Lideranças

Ainda no município do Serro, o governador Romeu Zema se encontrou com o prefeito e lideranças locais.

Em ruas da cidade, Zema tomou um café e ouviu demandas dos presentes, aproveitando para estar mais próximo à realidade da população e conhecer mais o município.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCMG prende suspeito de abusar de sobrinha-neta em Jenipapo de Minas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA