Minas Gerais
Governo de Minas encerra missão nos EUA com atração de mais de R$ 1,5 bi em investimentos para o estado
O Governo de Minas encerrou, nos Estados Unidos, mais uma missão internacional em busca de investimentos e recursos para o desenvolvimento do estado. Desta vez, a comitiva chefiada pelo governador Romeu Zema cumpriu agendas nas cidades de Nova Iorque, Wayne e Washington D.C, com compromissos e reuniões realizados ao longo desta semana. O resultado foi a atração de mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos, que vão gerar mais empregos, renda e qualidade de vida para os mineiros.
“Terminamos mais uma missão aqui nos Estados Unidos com muito sucesso. Tivemos uma programação muito intensa, com dezenas de compromissos. Estamos voltando para o Brasil neste fim de semana com mais investimentos concretizados, como a ampliação da produção de lítio em Nazareno, que será mais do que triplicada, e também a ampliação da produção de uma fábrica farmacêutica na cidade de Pouso Alegre. Além disso, temos vários negócios em perspectiva”, explicou o governador.
Romeu Zema ressaltou ainda que a soma desses investimentos significa a geração de centenas de empregos para os mineiros.
“Estamos voltando com um resultado extremamente importante. O investidor passa a conhecer melhor Minas Gerais e sabe que é um estado adequado para se investir”, acrescentou.
Para o secretário de Estado de Casa Civil (SCC), Marcelo Aro, a missão mostrou a importância do estado no desenvolvimento econômico.
“Minas volta a ser protagonista no cenário internacional. Onde a comitiva vai, somos convidados para encontros com políticos, autoridades públicas e empresários. Todos querem saber mais sobre Minas Gerais. Valorizam e reconhecem o trabalho que está sendo feito”, disse.
Atração de investimentos
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), Fernando Passalio, ressaltou que, além dos resultados alcançados na missão, Minas deve ainda colher mais frutos no futuro.
“Nós tivemos várias prospecções de investimentos, conseguimos falar com grandes decisores globais para onde vão os recursos. Possivelmente, teremos novos investimentos privados no estado, gerando valor na cadeia produtiva em Minas Gerais e a geração de centenas de empregos para os mineiros”, afirmou.
Infraestrutura
Também ao longo da missão, a comitiva apresentou planos de infraestrutura no estado.
“Saímos daqui muito satisfeitos de ver que Minas Gerais tem um dos mais bem-sucedidos programas de parcerias. E conseguimos atrair o interesse dos investidores pelos projetos que pretendemos levar a leilão, demonstrando credibilidade e confiança junto aos investidores”, finalizou o o secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), Pedro Bruno.
Confira, a seguir, a série de matérias relacionadas à missão internacional:
17/5/2024 (sexta-feira)
16/5/2024 (quinta-feira)
15/5/2024 (quarta-feira)
14/5/2024 (terça-feira)
13/5/2024 (segunda-feira)
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.