Minas Gerais

Governo de Minas prestigia comemoração pelos 90 anos do Diário do Comércio

Publicados

em

O governador Romeu Zema participou, nesta quinta-feira (17/11), em Belo Horizonte, da comemoração dos 90 anos de fundação do jornal Diário do Comércio (DC) e da 8ª edição do Prêmio José Costa, criado pelo veículo em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC).

O diário foi criado em 1932 pelo jornalista José Costa com foco em economia, negócios e gestão. O DC é o único jornal especializado em economia em Minas Gerais.

Durante seu pronunciamento, o governador parabenizou o DC por acompanhar durante nove décadas a evolução da economia mineira. “Nos últimos 90 anos, Minas Gerais passou por profundas transformações, e o Diário conseguiu informar de maneira responsável todos os acontecimentos”, afirmou.

Prêmio José Costa

Nesta edição, o tema da premiação foi “Liderança transformadora para os futuros da humanidade”. Foram agraciadas oito empresas/iniciativas e uma personalidade que se destacaram em nove categorias definidas pela organização.

Gil Leonardi / Imprensa MG

As iniciativas que concorreram foram indicadas pelas 40 instituições do Movimento Minas 2032 (MM2032), organizado pelo Diário do Comércio para ajudar no desenvolvimento de uma sociedade mais justa.

Leia Também:  Portaria define novas regras para o comércio de mel

Para Zema, a premiação é uma importante contribuição para a população, pois reconhece quem inova, se destaca e é melhor naquilo que faz. “A iniciativa é uma inspiração para aquelas empresas que estão na contramão, uma vez que as instituições premiadas passam a ser referências”, explicou.

As iniciativas foram avaliadas de acordo com a efetividade, inovação, impacto e replicabilidade. Em 2022, o prêmio passou a alinhar os critérios de reconhecimento com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, instituídos pela ONU, em 2015.

Os premiados desta edição nas respectivas categorias foram:

Programa “Rolê das Gerais” (Globo Minas) – Qualidade da Cidadania;

Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Belo Horizonte (Codese BH) – Qualidade da Democracia;

Associação Mineira de Reabilitação (AMR) – Qualidade de Vida;

Save Cerrado – Qualidade Ambiental;

Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) – Qualidade da Inovação e Produção Tecnológica;

Projeto “Crie o impossível”, idealizado pela Embaixadores da Educação.- Qualidade da Cultura e Educação;

Cooperativa Dedo de Gente – Geração e Distribuição de Riquezas;

Urbô – Produção Responsável e Competitividade;

Médica infectologista Luana Araújo – Personalidade 2022.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  BDMG dobra volume de financiamentos para municípios em 2022, com R$ 157,2 milhões
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA