Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo de Minas publica último lote de nomeações de excedentes do concurso público realizado em 2017

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), publicou, nesta quarta-feira (10/4), o último lote de excedentes aprovados no concurso público regido pelo Edital SEE n° 7/2017. Ao todo, foram nomeados 1.690 servidores, sendo 1.260 para Professor de Educação Básica (PEB) e 430 para Especialista de Educação Básica (EEB).

Em vídeo divulgado nas redes sociais para anunciar as publicações, o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, enfatizou a importância desses novos servidores para a rede estadual de ensino.

“Todos esses profissionais nomeados farão parte do nosso time, que trabalha arduamente em prol de uma qualidade educacional cada vez maior. Isso evidencia o compromisso do Governo de Minas com a educação do nosso estado”, destaca.

Essas nomeações reafirmam o compromisso do Governo de Minas com a oferta de uma educação pública de qualidade, valorizando ainda mais os servidores da Educação. A lista completa está disponível no Diário Oficial de Minas Gerais desta quarta-feira (10/4).

Leia Também:  Precariedade do transporte coletivo intermunicipal no Sul de Minas motiva visita

Nomeações de candidatos excedentes

A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Cristina Ribeiro, ressaltou que, desde abril do ano passado, o governo vem publicando nomeações dos candidatos excedentes, e com a divulgação deste lote, totalizam-se mais de 10 mil nomeações de excedentes do edital de 2017.

“Isso demonstra o nosso empenho em fortalecer o quadro efetivo de servidores da nossa rede, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino e proporcionando mais tranquilidade e estabilidade para esses profissionais”, enfatiza.

Exame admissional

Os candidatos nomeados serão submetidos ao exame admissional pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Seplag, conforme as datas e horários informados neste link.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Aluna estadual de Montes Claros representará o Brasil em concurso internacional de desenho

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA