Minas Gerais

Governo de Minas realiza transporte de vítimas mineiras do acidente aéreo no Amazonas

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e do Gabinete Militar do Governador (GMG), inicia nesta terça-feira (19/9) viagem para Goiânia, para realização do transporte dos corpos de vítimas mineiras da tragédia aérea ocorrida nesse sábado (16/9), que causou a morte de 14 pessoas. A aeronave de porte médio, que decolou de Manaus, levava dois tripulantes e 12 turistas para praticar pesca esportiva.

O acidente resultou na morte de todos os ocupantes da aeronave, sendo seis vítimas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e os demais de Goiás, Brasília e de São Paulo. Diante do desastre, o Governo de Minas garantiu o transporte das vítimas mineiras de Goiânia para Uberlândia. Além disso, ofereceu apoio para levar também os goianos que faziam parte do grupo, caso haja necessidade. O traslado do estado do Amazonas para a cidade de Goiânia está sendo realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O governador Romeu Zema se solidarizou com as famílias das vítimas ao indicar o apoio imediato do Estado. “Ficamos muito tristes com uma tragédia envolvendo um grupo de mineiros que estavam em viagem, se divertindo. Não medimos esforços para prestar apoio às necessidades das famílias, incluindo o translado, realizado com aeronaves das Forças de Segurança de Minas”, disse o governador.

Leia Também:  ExpoQueijo 2022, em Araxá, tem inscrições abertas até 11/5

Para a operação, serão deslocados dois aviões, Arcanjo 09 e 11, modelo Grand Caravan, que sairão nesta terça-feira do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em Belo Horizonte, com destino a Goiânia. Ao todo, serão seis tripulantes militares, sendo dois pilotos e um copiloto em cada uma. Os corpos dos mineiros que morreram na tragédia devem chegar a Uberlândia nesta terça-feira (19/9), à noite. No entanto, um fator que pode interferir no tempo da viagem é a condição do tempo na região do Amazonas, que tem previsão de instabilidade para esta semana.

O governador em exercício Professor Mateus prestou homenagem às vítimas e reforçou o auxílio dado pelas equipes militares do governo. “Deixo os meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos dos mineiros e demais passageiros que faleceram nesta tragédia. Em um momento de tanta dor, sabemos o quão importante é uma ação rápida da nossa parte. Por isso, tivemos o apoio de prontidão das equipes militares do Governo de Minas, que ainda hoje iniciam o processo de traslado dos corpos, com segurança e agilidade”, disse o governador em exercício.

Leia Também:  EMTI será ampliado para 721 escolas da rede estadual de ensino de Minas Gerais 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Dupla é presa por tráfico de drogas em Patos de Minas

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Reconstrução da Bahia-Minas terá papel fundamental na exploração de lítio em Salinas

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA