Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo de Minas realiza transporte de vítimas mineiras do acidente aéreo no Amazonas

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e do Gabinete Militar do Governador (GMG), inicia nesta terça-feira (19/9) viagem para Goiânia, para realização do transporte dos corpos de vítimas mineiras da tragédia aérea ocorrida nesse sábado (16/9), que causou a morte de 14 pessoas. A aeronave de porte médio, que decolou de Manaus, levava dois tripulantes e 12 turistas para praticar pesca esportiva.

O acidente resultou na morte de todos os ocupantes da aeronave, sendo seis vítimas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e os demais de Goiás, Brasília e de São Paulo. Diante do desastre, o Governo de Minas garantiu o transporte das vítimas mineiras de Goiânia para Uberlândia. Além disso, ofereceu apoio para levar também os goianos que faziam parte do grupo, caso haja necessidade. O traslado do estado do Amazonas para a cidade de Goiânia está sendo realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O governador Romeu Zema se solidarizou com as famílias das vítimas ao indicar o apoio imediato do Estado. “Ficamos muito tristes com uma tragédia envolvendo um grupo de mineiros que estavam em viagem, se divertindo. Não medimos esforços para prestar apoio às necessidades das famílias, incluindo o translado, realizado com aeronaves das Forças de Segurança de Minas”, disse o governador.

Leia Também:  Governo assina convênio para implantação de UAI em Camanducaia

Para a operação, serão deslocados dois aviões, Arcanjo 09 e 11, modelo Grand Caravan, que sairão nesta terça-feira do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em Belo Horizonte, com destino a Goiânia. Ao todo, serão seis tripulantes militares, sendo dois pilotos e um copiloto em cada uma. Os corpos dos mineiros que morreram na tragédia devem chegar a Uberlândia nesta terça-feira (19/9), à noite. No entanto, um fator que pode interferir no tempo da viagem é a condição do tempo na região do Amazonas, que tem previsão de instabilidade para esta semana.

O governador em exercício Professor Mateus prestou homenagem às vítimas e reforçou o auxílio dado pelas equipes militares do governo. “Deixo os meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos dos mineiros e demais passageiros que faleceram nesta tragédia. Em um momento de tanta dor, sabemos o quão importante é uma ação rápida da nossa parte. Por isso, tivemos o apoio de prontidão das equipes militares do Governo de Minas, que ainda hoje iniciam o processo de traslado dos corpos, com segurança e agilidade”, disse o governador em exercício.

Leia Também:  Governo de Minas investirá R$ 4,5 milhões em projetos de coleta seletiva

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  José Dirceu realiza cirurgia para retirada de hematoma na cabeça

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA