Minas Gerais

Governo de Minas recebe comitiva do agronegócio para ouvir demandas do setor

Publicados

em


O Governo de Minas recebeu, na tarde desta segunda-feira (21/2), comitiva composta por diversas entidades do agronegócio mineiro para discutir medidas sobre os processos de autorização para intervenção ambiental no estado, como prazos e custos dos processos, visando garantir o desenvolvimento sustentável do setor, tão importante para a economia mineira.

Dirceu Aurélio / Imprensa MG

O secretário-geral, Mateus Simões, e as secretárias de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, conversaram com o grupo.

Visando estreitar o relacionamento e ampliar o diálogo com as entidades e os produtores rurais, o governo de Minas propôs a criação de um fórum permanente de discussão para debater ações e encontrar soluções para as demandas do setor. O objetivo é que no próximo encontro o grupo apresente propostas que visem atender as reinvindicações relacionadas a intervenção ambiental para que sejam discutidas pelo Executivo.

Participaram do encontro o presidente do Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), Antônio Pitangui de Salvo, a diretora-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Maria Amélia de Coni e Moura Mattos Lins, presidentes de entidades e representantes da sociedade rural. Os deputados federais Zé Vitor e Zé Silva e o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, também participaram da reunião de forma virtual.

Leia Também:  Governador participa de celebração dos 30 anos da Lei Orgânica do Ministério Público

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Casal suspeito da morte do filho em Ouro Verde de Minas é detido
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA