Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo de Minas reforça importância das CDLs mineiras e ressalta parceria do Executivo com o setor varejista

Published

on

O vice-governador Professor Mateus participou, nesta terça-feira (19/3), da solenidade de encerramento do 11º Encontro de Presidentes das CDLs do estado, em Tiradentes, na região Central do estado. O evento é organizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL), que representa mais de 200 CDLs em Minas Gerais.

Na oportunidade, Professor Mateus ministrou palestra e destacou a parceria do Executivo mineiro com a CDL desde o início da atual gestão.

“Nossos interesses são comuns. Ninguém melhor que o varejo para saber se a economia está boa ou ruim. É onde os efeitos são mais sentidos. Por isso, temos muito para construir em conjunto. Nós, do Governo de Minas, temos uma relação muito próxima e de diálogo contínuo, começando com o governador Romeu Zema ser uma pessoa que veio do varejo. Então, ele sabe exatamente as dores de quem estar no comércio no dia a dia”, disse Professor Mateus, que ainda apresentou aos participantes o trabalho que vem sendo desenvolvido, desde 2019, para recuperação financeira e social de Minas Gerais.

Leia Também:  Governo de Minas assina acordo de leniência com antiga Odebrecht para devolução de R$ 202,4 milhões aos cofres públicos

A parceria de sucesso no desenvolvimento econômico e social também foi reassaltada pelo assessor da presidência da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Lucas Pitta.

“Não vamos deixar de valorizar as CDLs mineiras. Nós nunca tivemos tanta proximidade, tanto acesso e oportunidade de estar juntos como a CDL Minas está tendo com o Executivo agora. Então, em conjunto, vamos manter Minas nos trilhos”, pontuou, enfatizando a proximidade com o Governo do Estado desde 2019.

O encontro da FCDL tem como objetivo preparar as lideranças para enfrentarem os desafios de comandar uma CDL, além de proporcionar o compartilhamento de experiências e boas práticas de gestão. A participação é exclusiva para presidentes de CDLs e CDLs Jovem e um diretor de cada entidade.

Encontro com lideranças locais

Pela manhã, o vice-governador se reuniu com o prefeito de Tiradentes e outras lideranças locais. Na oportunidade, Professor Mateus ouviu demandas e apresentou o trabalho que o Governo de Minas vem desenvolvendo desde o início desta gestão.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Comitê mineiro de recuperação de ativos faz parceria com estados no combate à sonegação 

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA