Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo disponibiliza serviços do Detran-MG em terminais de autoatendimento e no MG App

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), apoiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), disponibilizou novos serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG nos canais eletrônicos de atendimento do Estado. Agora, o cidadão poderá fazer alteração de endereço dentro do mesmo município por meio do MG App e dos terminais de autoatendimento, além de retirar a Certidão Negativa de Propriedade de Veículos por meio dos terminais de autoatendimento. 

Com a disponibilização no MG App do serviço de alteração de endereço, o condutor poderá fazer a solicitação sem comparecer presencialmente às Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) ou às centrais de atendimento do Detran-MG. O sistema permitirá a alteração de forma digital, em um formulário eletrônico.

O público também poderá emitir a Certidão Negativa de Propriedade de Veículo Automotor em terminais de autoatendimento. O documento que comprova a inexistência de veículo registrado em Minas Gerais em nome de uma determinada pessoa física é impresso em papel termossensível e possui a mesma validade do documento emitido no site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br). A validação da certidão também poderá ser realizada nestes canais, no campo “Número de Autenticação”.

Leia Também:  Governo investe mais de R$1,7 mi em bolsas de incentivo para atletas e técnicos de rendimento

Agilidade

“O trabalho que estamos fazendo é para melhorar o atendimento ao cidadão, disponibilizando cada vez mais serviços digitais. Isso traz mais comodidade e facilidade para a população”, ressalta o diretor Central de Atendimento Eletrônico da Seplag-MG, Damião Rocha.

O diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, afirma que o objetivo é contar com a estrutura e a qualidade da equipe das UAIs para aprimorar o atendimento à população. “A ampliação da oferta de serviços nas UAIs para condutores e proprietários de veículos busca proporcionar um melhor atendimento ao usuário, com mais comodidade, eficiência e agilidade”, diz.

Autoatendimento

Os terminais de autoatendimento são semelhantes aos caixas eletrônicos e realizam de maneira informatizada os serviços prestados nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Por meio do sistema, é possível solicitar  primeira e segunda via de Carteira de Identidade, emissão de antecedentes criminais, segunda via de contas da Copasa, entre outros.

Os terminais estão disponíveis nas 32 UAIs do estado e em outros pontos como a rodoviária de Belo Horizonte, as cidades de Araxá, Cássia, Conceição das Alagoas, Itajubá e Três Corações.

Leia Também:  Governo direciona mais de R$ 170,4 mi em convênios para o agro mineiro

Todos os serviços disponíveis nos terminais também podem ser acessados pela internet, nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG e aplicativo MG App Cidadão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Pesquisadores identificam polifenol inédito e multifuncional 

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA