Minas Gerais

Governo disponibiliza serviços do Detran-MG em terminais de autoatendimento e no MG App

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), apoiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), disponibilizou novos serviços de atendimento ao cidadão do Detran-MG nos canais eletrônicos de atendimento do Estado. Agora, o cidadão poderá fazer alteração de endereço dentro do mesmo município por meio do MG App e dos terminais de autoatendimento, além de retirar a Certidão Negativa de Propriedade de Veículos por meio dos terminais de autoatendimento. 

Com a disponibilização no MG App do serviço de alteração de endereço, o condutor poderá fazer a solicitação sem comparecer presencialmente às Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) ou às centrais de atendimento do Detran-MG. O sistema permitirá a alteração de forma digital, em um formulário eletrônico.

O público também poderá emitir a Certidão Negativa de Propriedade de Veículo Automotor em terminais de autoatendimento. O documento que comprova a inexistência de veículo registrado em Minas Gerais em nome de uma determinada pessoa física é impresso em papel termossensível e possui a mesma validade do documento emitido no site do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br). A validação da certidão também poderá ser realizada nestes canais, no campo “Número de Autenticação”.

Leia Também:  Governo de Minas participa da 6ª rodada de discussão mediada pelo CNJ para repactuação do acordo de Mariana 

Agilidade

“O trabalho que estamos fazendo é para melhorar o atendimento ao cidadão, disponibilizando cada vez mais serviços digitais. Isso traz mais comodidade e facilidade para a população”, ressalta o diretor Central de Atendimento Eletrônico da Seplag-MG, Damião Rocha.

O diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, afirma que o objetivo é contar com a estrutura e a qualidade da equipe das UAIs para aprimorar o atendimento à população. “A ampliação da oferta de serviços nas UAIs para condutores e proprietários de veículos busca proporcionar um melhor atendimento ao usuário, com mais comodidade, eficiência e agilidade”, diz.

Autoatendimento

Os terminais de autoatendimento são semelhantes aos caixas eletrônicos e realizam de maneira informatizada os serviços prestados nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Por meio do sistema, é possível solicitar  primeira e segunda via de Carteira de Identidade, emissão de antecedentes criminais, segunda via de contas da Copasa, entre outros.

Os terminais estão disponíveis nas 32 UAIs do estado e em outros pontos como a rodoviária de Belo Horizonte, as cidades de Araxá, Cássia, Conceição das Alagoas, Itajubá e Três Corações.

Leia Também:  Governo de Minas propõe modernização de estrutura e gestão do Detran-MG

Todos os serviços disponíveis nos terminais também podem ser acessados pela internet, nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG e aplicativo MG App Cidadão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Arsae-MG debate norma que busca melhorar prestação de serviços de água e esgoto  
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA