Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo vai selecionar municípios para esterilização de animais domésticos

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) abriu processo seletivo de municípios para participação no Programa Estadual de Esterilização de Animais Domésticos no Estado de Minas Gerais. As inscrições terão início no dia 22/12 e seguem o disposto no Edital Semad 06/2022. 

Samylla Mol

Pelo programa, serão repassados recursos para a realização de esterilização cirúrgica e microchipagem de cães e gatos dos municípios selecionados. O trabalho consiste na realização de castração (esterilização cirúrgica) de cães e gatos em Minas Gerais, executados através de convênio.  

O Programa beneficia preferencialmente aos animais de rua, da população de baixa renda, e tutelados por Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores independentes, visando o controle populacional e a diminuição do abandono e combate aos maus-tratos. Todos os animais domésticos que receberem castração deverão ser microchipados e identificados, com a inclusão dos dados do animal e do tutor ou instituição de permanência no Sistema Estadual de Identificação de Animais Domésticos. 

As castrações oriundas do Programa de Esterilização devem ser destinadas exclusivamente para as ações de manejo ético populacional de cães e gatos domésticos que estejam em situação de vulnerabilidade, que pertençam à população de baixa renda ou que estejam tutelados por instituições de proteção animal ou por protetores individuais aguardando adoção. 

Leia Também:  Servas leva 300 crianças para festa de Natal no Palácio da Liberdade

As inscrições  se encerram no dia 7/1/2023, podendo ser prorrogadas à critério da Semad. Elas são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente por correio eletrônico. 

A seleção dos municípios a serem contemplados no edital será realizada pelo Núcleo de Gestão da Fauna Doméstica da Diretoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais (Deari) da Semad nos moldes previstos no Edital. 

Para acessar o Edital Semad 06/2002, clique aqui

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Prorrogado prazo para que municípios se inscrevam para receber recursos do Fundeb

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA