Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Hospital Alberto Cavalcanti inaugura novo espaço de quimioterapia

Publicados

em


O Hospital Alberto Cavalcanti (HAC), do Complexo de Especialidades da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), inaugurou novo espaço para atender pacientes que precisam de quimioterapia. O local conta com uma área de recepção e de infusão de quimioterápicos mais ampla e confortável, aumentando a capacidade de atendimento em 50%. Atualmente, a unidade realiza, em média, 30 sessões por dia, totalizando cerca de 600 por mês, e poderá chegar a 900, em breve.

“Trazer o setor de quimioterapia para este espaço mais amplo vai promover mais qualidade de atendimento para nossos pacientes, representa um ganho. O HAC é um hospital com grande potencial. Por isso, temos buscado melhorar a infraestrutura e o ambiente para proporcionar não só um tratamento de qualidade, como também um ambiente melhor para os usuários. Recebemos retorno muito bom dos pacientes. E este é só o começo. Há muitos projetos para colocar em prática”,  analisa o diretor do Complexo de Especialidades, Samar Musse Dib.

Segundo o diretor administrativo do Complexo de Especialidades da Fhemig, Jonata Vette, já foram feitas aquisições de quase R$500 mil para a unidade, entre equipamentos e mobiliários. Há outras previstas para este ano ainda.

Leia Também:  Hospital Cristiano Machado, em Sabará, vai oferecer atendimentos de média e alta complexidade

Melhorias

Crédito: Aline de Castro / Divulgação 

A coordenadora da Unidade Oncológica do HAC, Cíntia Esteves Soares, levantou outros pontos positivos do novo local de infusão. “No antigo espaço tínhamos apenas dois leitos de cama para pacientes mais debilitados. Hoje, temos quatro. Além disso, o espaço possui uma sala de consulta de enfermagem, agora mais próxima e exclusiva para esses pacientes. Sem falar na recepção, que também está muito melhor para quem aguarda o início da sessão ou o paciente em tratamento”, explica.

Célia dos Santos Rosa, que está em tratamento na unidade, aplaudiu a mudança. “Estou achando ótimo. Mais novo, espaçoso e confortável para nós, pacientes. Acredito que está melhor até mesmo para a equipe que trabalha aqui, que tem muito mais facilidade de locomoção para nos atender”, elogiou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Último autógrafo de Rita Lee foi para o neto, no hospital: ‘As mãos estavam fracas!’

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA