Minas Gerais
Ipsemg completa 111 anos com entrega de reforma da fachada do Hospital Governador Israel Pinheiro

Para celebrar os 111 anos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), comemorado nesta quarta-feira (6/9), o presidente André dos Anjos realizou, em 5/9, entrega da obra de reforma e modernização da portaria principal do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), unidade própria da instituição, em Belo Horizonte.
“São 111 anos de história ao lado dos servidores mineiros e seus familiares. O Ipsemg é grande e todos nós servidores queremos ele mais forte e melhor. A entrega deste projeto tem como objetivo proporcionar um ambiente mais seguro, confiável e acolhedor. Essa realização marca o início de outras que estão por vir e é um sinal de que esse governo está ouvindo as demandas que o Ipsemg tem em busca de uma reforma para a melhoria de seus serviços” destacou o presidente durante a solenidade.
Participaram o secretário-adjunto de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Calixto Alves de Lima, representando o secretário da Seinfra, Pedro Bruno Barros de Souza, o diretor de Saúde do Ipsemg, Samar Musse Dib e o deputado estadual Arlen Santiago. Também o vice-presidente do Ipsemg, José Carlos da Silva e representantes da Diretoria Executiva do Instituto, do Centro de Especialidades Médicas (CEM), da Gerência Odontológica e muitos colaboradores e convidados.
Compartilhando histórias
André dos Anjos contou que aprendeu desde criança os cuidados com a saúde bucal na Geodont e foram muitos os momentos em que esteve nas unidades do Ipsemg já que seu pai era também servidor da instituição.
O presidente do Ipsemg aproveitou a fala para anunciar que até o final do ano será publicado edital de licitação para a reforma da Ala B, que está fechada desde 2015.
Ele também anuncioou a nomeação de novos servidores, com a perspectiva de mais vagas do que as 280 previstas, conforme pedido feito ao Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin).
“Meu compromisso como gestor é com a retomada do instituto para fortalecer a saúde de todos os beneficiários”, finalizou.
O secretário-adjunto, Pedro Calixto, parabenizou a entrega da fachada do HGIP destacando o empenho dos técnicos e equipe da Seinfra como também a parceria com a Gerência de Logística e Patrimônio do Ipsemg.
“Com boa gestão e muito trabalho, temos conseguido, aos poucos, fazer entregas bastante significativas à população”, completou Pedro Calixto.
Retomada
A reforma, que estava paralisada desde 2015, foi retomada em 9/2022 pela Subsecretaria de Edificações da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias de Minas Gerais (Seinfra).
O investimento foi de R$1,4 milhão e garantiu melhorias como piso em concreto na parte interna, piso tátil no passeio, guarda-corpos e corrimãos, finalização das guaritas com pintura e pontos elétricos, instalação de gradis e portões na entrada e saída de veículos, além de revitalização de jardins e limpeza.
O instituto
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) é uma instituição centenária, responsável pela gestão da previdência e assistência à saúde dos servidores públicos do estado de Minas Gerais.
Atualmente, atende cerca de 870 mil beneficiários, entre servidores estaduais e dependentes, além de 38 mil pensionistas.
O instituto oferece serviços médicos, hospitalares e odontológicos por meio de sua rede assistencial em várias regiões do estado, além de serviços administrativos em 56 unidades regionais.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor