Minas Gerais
Ipsemg completa 111 anos com entrega de reforma da fachada do Hospital Governador Israel Pinheiro
Para celebrar os 111 anos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), comemorado nesta quarta-feira (6/9), o presidente André dos Anjos realizou, em 5/9, entrega da obra de reforma e modernização da portaria principal do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), unidade própria da instituição, em Belo Horizonte.
“São 111 anos de história ao lado dos servidores mineiros e seus familiares. O Ipsemg é grande e todos nós servidores queremos ele mais forte e melhor. A entrega deste projeto tem como objetivo proporcionar um ambiente mais seguro, confiável e acolhedor. Essa realização marca o início de outras que estão por vir e é um sinal de que esse governo está ouvindo as demandas que o Ipsemg tem em busca de uma reforma para a melhoria de seus serviços” destacou o presidente durante a solenidade.
Participaram o secretário-adjunto de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Calixto Alves de Lima, representando o secretário da Seinfra, Pedro Bruno Barros de Souza, o diretor de Saúde do Ipsemg, Samar Musse Dib e o deputado estadual Arlen Santiago. Também o vice-presidente do Ipsemg, José Carlos da Silva e representantes da Diretoria Executiva do Instituto, do Centro de Especialidades Médicas (CEM), da Gerência Odontológica e muitos colaboradores e convidados.
Compartilhando histórias
André dos Anjos contou que aprendeu desde criança os cuidados com a saúde bucal na Geodont e foram muitos os momentos em que esteve nas unidades do Ipsemg já que seu pai era também servidor da instituição.
O presidente do Ipsemg aproveitou a fala para anunciar que até o final do ano será publicado edital de licitação para a reforma da Ala B, que está fechada desde 2015.
Ele também anuncioou a nomeação de novos servidores, com a perspectiva de mais vagas do que as 280 previstas, conforme pedido feito ao Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin).
“Meu compromisso como gestor é com a retomada do instituto para fortalecer a saúde de todos os beneficiários”, finalizou.
O secretário-adjunto, Pedro Calixto, parabenizou a entrega da fachada do HGIP destacando o empenho dos técnicos e equipe da Seinfra como também a parceria com a Gerência de Logística e Patrimônio do Ipsemg.
“Com boa gestão e muito trabalho, temos conseguido, aos poucos, fazer entregas bastante significativas à população”, completou Pedro Calixto.
Retomada
A reforma, que estava paralisada desde 2015, foi retomada em 9/2022 pela Subsecretaria de Edificações da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias de Minas Gerais (Seinfra).
O investimento foi de R$1,4 milhão e garantiu melhorias como piso em concreto na parte interna, piso tátil no passeio, guarda-corpos e corrimãos, finalização das guaritas com pintura e pontos elétricos, instalação de gradis e portões na entrada e saída de veículos, além de revitalização de jardins e limpeza.
O instituto
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) é uma instituição centenária, responsável pela gestão da previdência e assistência à saúde dos servidores públicos do estado de Minas Gerais.
Atualmente, atende cerca de 870 mil beneficiários, entre servidores estaduais e dependentes, além de 38 mil pensionistas.
O instituto oferece serviços médicos, hospitalares e odontológicos por meio de sua rede assistencial em várias regiões do estado, além de serviços administrativos em 56 unidades regionais.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.