Minas Gerais

Minas Gerais tem mais de 8,7 mil vagas de emprego disponíveis em postos do Sine

Publicados

em

Gil Leonardi / Imprensa MG

Os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais disponibilizam mais de 8,7 mil vagas de emprego. O número é do Painel de Informações sobre o sistema, atualizado nesta terça-feira (7/2).

Ao todo, são 8.780 mil vagas de trabalho, 371 delas para pessoas com deficiência (PCDs). As ocupações que concentram o maior número de vagas são operador de telemarketing ativo e receptivo (691), alimentador de linha de produção (679), motorista de caminhão (641), servente de obras (486) e vendedor de comércio varejista (382).

Já entre as unidades, o Sine Uberlândia concentra 2.201 oportunidades nesta terça-feira, seguido pelo Sine BH Central de Vagas, com 877, o Sine Ituiutaba, com 392, Sine Pedro Leopoldo, com 329, e o Sine Itabirito, com 290.

Como funciona

A consulta ao Painel de Informações sobre o Sine/MG foi disponibilizada pelo Governo de Minas em fevereiro de 2022. Ele é administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Na internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Para facilitar a pesquisa, há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Leia Também:  Minas inicia Semana Nacional do Trânsito com blitz educativa 

Minas Gerais conta com 133 unidades do Sine. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas realiza ação de combate à violência contra a mulher durante festival de música no Mineirão
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA