Minas Gerais

Minas Láctea 2023 contempla inovação e empreendedorismo

Publicados

em

O Minas Láctea 2023 será realizado entre os dias 18 a 20/7 em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O evento, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária Minas Gerais (Epamig), contará com todas as atividades na Sede do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig/ ILCT) e terá o tema “Inovação e Gourmet”.

A Inovação contará com espaço próprio que receberá interações e debates sobre mercado e profissionais do futuro. “Nos dias 18 e 19 de julho, teremos programação diversificada envolvendo discussões sobre indústria, formação profissional, casos de sucesso e ações em parceria com o Sistema Inovalácteos, com o Centro Regional de Inovações e Transferência de Tecnologias (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e com o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Estado de Minas Gerais (Silemg)”, adianta a coordenadora da Comissão de Inovação do Minas Láctea, Cristiane Viana Guimarães Ladeira.

O painel “O profissional do futuro do setor de laticínios”, será realizado no dia 18/7, às 14h. Dentre os convidados estão Paulo do Carmo Martins, pesquisador da Embrapa Gado de Leite; Lúcia Resende, laticinista do “Sabores do Sítio” e ex-aluna da Epamig ILCT e um representante da empresa Piracanjuba. “O objetivo do painel é fomentar discussões sobre possibilidades de mercado e profissionais do futuro, para isso vamos contar com convidados que são referência na pesquisa/ensino, na indústria e no empreendedorismo”, afirma Cristiane.

Leia Também:  OCDE reconhece que políticas públicas adotadas pelo Governo de Minas destravaram o desenvolvimento

Em 19/7, a programação contará com a Reunião Técnica do Silemg, aberta ao público de 10h às 12h. “Na parte de tarde, contaremos com a participação das empresas ganhadoras do “Prêmio de Inovação Tecnológica da Expomaq/Minas Láctea 2022”: Emil e Christian Hansen, que farão a demonstração das tecnologias premiadas”, destaca a coordenadora. “Outra novidade será a oficina de ‘Ideação e Empreendedorismo’ do Centro Regional de Inovações e Transferência de Tecnologias (Critt) com participação do sistema Inovalácteos, que vai acontecer a partir das 15h”, acrescenta.

Para participar da programação de Inovação no Minas Láctea 2023 não são necessárias inscrições prévias.

Minas Láctea 2023

A programação do Minas Láctea 2023 “Inovação e Gourmet” contará ainda com o 36º Congresso Nacional de Laticínios (CNL) e a 42ª Semana do Laticinista (inscrições abertas), com o 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos (CNPL) (inscrição de produtos) e com a 47ª Exposição Produtos Lácteos (Expolac), que vai reunir empresas do setor para a apresentação de inovações para o mercado e contará com palestras e harmonizações de lácteos com vinhos, café e cerveja, dentre outras combinações.

Leia Também:  Minas aumenta em 25% o número de cirurgias eletivas realizadas pelo SUS-MG

O pré-cadastro de expositores e visitantes pode ser feito aqui. Acompanhe outras novidades no site www.minaslactea.com.br.

Concurso Gastronômico

A Epamig Instituto de Laticínios Cândido Tostes é mais uma vez parceira do Centro Universitário Academia (UniAcademia) na realização do Desafio Gastronômico Deleite Mineiro. A segunda edição da competição premiará os estudantes do curso de Gastronomia do UniAcademia que criarem os melhores pratos, usando produtos lácteos participantes do Minas Láctea 2023.

O objetivo da premiação é estimular a criação de receitas, fomentar a boa qualidade nas produções gastronômicas e o trabalho em equipe. A disputa será em duas etapas: na primeira seletiva haverá execução dos pratos, degustação, julgamento e seleção das três preparações que participarão da final durante o Minas Láctea no Espaço da Exposição de Produtos Lácteos (Expolac).

Os alunos de Gastronomia do UniAcademia têm até 29 de junho para se inscreverem. A ficha técnica deve ser enviada para o e-mail [email protected]. Mais informações estão disponíveis no portal da instituição.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”

Publicados

em

O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.

“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.

Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.

“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.

Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina

O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.

Leia Também:  Cemig investe R$ 1 bilhão em Minas Gerais no primeiro trimestre de 2024

Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.

Crítica ao governo federal e à inversão de valores

José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.

“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.

Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.

Confiança no PL e esperança de mudança

O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.

Leia Também:  Programa Jovens Mineiros Sustentáveis leva consciência ambiental a alunos e professores

“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.

José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.

Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:

“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA