Minas Gerais
Ocupação hoteleira pode chegar a mais de 90% em Três Pontas e Caxambu no feriado de Corpus Christi

Durante o feriado de Corpus Christi, a ocupação hoteleira, especialmente em cidades do Sul de Minas, como Três Pontas e Caxambu, deve chegar a mais de 90%. Os dados são do Observatório do Turismo de Minas Gerais (OTMG), que realizou uma consulta aos municípios. Além dos ritos religiosos, são atrativos os eventos, dentre eles o Santo Festival, que acontece em Caxambu e tem a gastronomia como carro-chefe.
Outra programação de destaque é o Festival do Café, que acontece até 30/6 em Guaxupé. No domingo (11/6), a atração principal será o cantor e compositor Almir Sater.
Em Belo Horizonte, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Minas Gerais (ABIH/MG), estima uma ocupação hoteleira de 60%. Já em Ouro Preto, a expectativa é de ocupação dos hotéis e pousadas 80%.
Circulação
No Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro, na capital mineira, são esperados cerca de 72.406 embarques e 69.337 desembarques. O pico de passageiros no terminal rodoviário deverá acontecer na segunda-feira (12/6) com mais de 15 mil desembarques. No domingo, deverão embarcar quase 14 mil passageiros.
Já a BH Airport estima que 155 mil passageiros circulem pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, no feriado. O fluxo maior também deverá acontecer no dia 12, com uma previsão de quase 32 mil passageiros e 284 voos (pousos e decolagens). Somente na última quarta-feira (7/6), mais de 31 mil pessoas e 273 voos foram registrados pelo BH Airport.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas