Minas Gerais
Ouvidoria da Copasa marca presença na praça da Estação

Com o objetivo de ampliar a interlocução com a população e promover a cidadania, a Copasa participa nesta quarta-feira (14/6), na praça da Estação, no Centro de BH, da Ouvidoria Itinerante, um projeto da Rede Ouvir – Rede Mineira de Ouvidorias Públicas, que reúne ouvidorias de diversos órgãos do Estado. O evento se encerrará às 17h.
Em uma tenda montada na Praça da Estação, a Ouvidoria da Copasa está recebendo os usuários que podem apresentar reclamações, sugestões ou pedir orientações para a empresa. “Estamos aqui com o propósito de acolher e registrar as manifestações dos usuários que exercem a sua cidadania ao pleitear serviços de qualidade junto aos órgãos da administração pública direta e indireta”, afirmou a gerente da Ouvidoria da Copasa, Suami Cruz Leão.
Presente no evento, o diretor-presidente da Copasa, Guilherme Duarte, destacou que é uma satisfação para a Companhia integrar a Rede Ouvir e estar presente no evento da Ouvidoria Itinerante. “O cliente da Companhia é o centro da nossa estratégia de negócio. É importante que nossos canais de relacionamento estejam sempre abertos, sejam assertivos e ágeis. Na eventualidade desses canais não atenderem bem, os canais de ouvidoria servem para receber reclamações, sugestões e questionamentos, dando respostas, mas também contribuindo para melhorar de forma constante a prestação de serviços”, enfatizou.
Cleyson Jacomini, diretor de Relacionamento com o Cliente e Regulação, afirmou que “eventos como esse fortalecem cada vez mais as ouvidorias, que são canais abertos que têm o intuito de melhorar a prestação de serviços, o que é de interesse de todos”.
Alessandra Guimarães Rocha, superintendente de Compliance, enfatizou: “é um ato de respeito aos cidadãos nos colocarmos à disposição para que eles possam resolver os problemas que têm com a Copasa. A participação na Rede Ouvir contribui para cumprirmos o nosso papel de atender com dignidade, com respeito e dentro do prazo”.
Suami Cruz Leão, gerente da Ouvidoria, também ressaltou a importância da rede: “A Rede Ouvir conseguiu trazer várias ouvidorias (aproximadamente 27 ouvidorias) para que possamos juntos chegar mais perto dos cidadãos, do usuário de serviço público e mostrar como eles podem, dentro das próprias organizações e da administração pública, tratar as demandas de forma efetiva”.
O aposentado Pedro da Silva foi um dos atendidos na manhã desta quarta. Ele queria fazer uma solicitação de segunda via da conta e saiu satisfeito com a resolução do seu problema. Desempregado, Carlos Alves também aproveitou a passagem pela praça da Estação para tirar dúvidas sobre débitos junto à Companhia: “O atendimento foi nota 10! Todos muito educados.”
Rede Ouvir
A Rede Mineira de Ouvidorias Públicas – Rede Ouvir-MG – é um projeto que tem como um de seus objetivos consolidar a parceria e a articulação entre as instituições participantes, visando fomentar a expansão do instituto da ouvidoria pública e otimizar o atendimento ao cidadão, fortalecendo as ferramentas de transparência, eficácia das políticas públicas implementadas e controle social.
Além da Copasa, a Rede é composta por órgãos como a Ouvidoria-Geral do Estado, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas, o Ministério Público, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e a Cemig, dentre outras.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas