Minas Gerais
Parceria leva crianças atendidas pelo Servas para passeio social de Páscoa

Crianças de instituições socioassistenciais da rede de atendimento do Serviço Social Autônomo (Servas) tiveram a oportunidade de conhecer e brincar, nessa segunda-feira (4/4), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Por meio de parceria com a Buser, empresa de intermediação de viagens rodoviárias, o Servas levou 350 pequenos para esta ação social de inusitada e divertida, em referência à Páscoa.
Com o apoio da startup, oito ônibus foram lotados para o transporte das crianças, com idade entre 2 e 12 anos, que vieram de várias regiões da capital e cidades vizinhas. Durante o evento, as crianças puderam brincar em todo o jardim, com o apoio de monitores voluntários. Foram promovidas atividades de pintura no rosto, brincadeiras, teatro e dança. Além disso, personagens de histórias infantis garantiram a animação da turma, com programação durante toda a manhã.

“A parceria do Servas com a Buser é muito importante. O Servas é uma instituição que tem como finalidade básica incentivar o voluntariado e fortalecer a rede de entidades de Minas Gerais. É uma forma de fazer o bem. Esse aqui é mais um momento importante para todos. O papel do Estado é de coordenar, mas quem tem o protagonismo é a sociedade civil por meio das entidades e das empresas. É muito bom a gente ver uma empresa como a Buser com essa visão e responsabilidade social. O Servas agradece o apoio de sempre”, destaca o vice-governador Paulo Brant.
Thiago Zanetti, diretor de Operações da Buser, reforça a importância da iniciativa de apoio da plataforma mineira ao Servas.
“Mais uma vez, estamos construindo um importante projeto com o Servas. Atuamos em parceria com os fretadores e conseguimos mobilizar oito ônibus para fazer o deslocamento das crianças e garantir um momento de diversão”, afirma. “A Buser sempre continuará apoiando ações sociais, como fizemos anteriormente no caso de apoio na logística para entrega de cestas básicas para os atingidos pelas chuvas”, complementa.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Feagro de Santa Juliana expande participação de empresas na segunda edição
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Montes Claros em situação de emergência
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Produtora mineira é destaque nacional com geleia artesanal de abacaxi com pimenta
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra a data com homenagens e reconhecimento
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Condomínio receberá aportes de R$ 1 bi
-
Coluna Minas Gerais21 horas atrás
Corra e Movimente&se: única competição 100% indoor da advocacia no Brasil chega ao fim com mais de 1.800 inscritos e 30 premiados em Minas