Minas Gerais

Pedro Leopoldo tem decoração especial e muita música para celebrar o Natal

Publicados

em

Luzes, artesanato e música integram a programação de Natal na cidade de Pedro Leopoldo. A 40 minutos de Belo Horizonte, o município que faz parte da região turísticas das grutas de Minas Gerais é um dos cerca de 200 que participam do Natal da Mineiridade. A iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) tem como objetivo integrar e promover os destinos do estado com programação natalina.  

A programação na cidade começou nos dias 10 e 11/12 com a inauguração das luzes na Praça Chico Xavier, no coração da cidade, onde também está montado o presépio. Nesta quarta-feira (14/12), às 20h, é dia do espetáculo do grupo Tambores de Aço, da Fundação CSN. 

Prefeitura de Pedro Leopoldo / Divulgação

Na sexta-feira (16/12), os corais Infanto-juvenil e adulto Luiz Gonzaga, Jovenzinhos de São Geraldo, Nossa Voz e suas Sementinhas, realizam a Cantata de Natal também na Praça Chico Xavier, a praça da prefeitura. Na mesma noite, a partir das 20h, a presença do Mickey e da Minnie de Natal promete alegrar as crianças. 

Leia Também:  Governador participa de inauguração do escritório de representação do TJMG, em Brasília

No fim de semana, o Natal será o tema principal da Feira de Artesanato e Comidas Típicas realizada no sábado (17/12), das 19h às 23h, também na praça central, com apresentação do músico Cacá Vieira e banda. Do domingo (18/12) até 23/12, sempre das 20h às 22h, o Papai Noel vai receber a criançada da cidade. No dia 23, o músico João Pê Jota apresenta canções natalinas no saxofone, das 20h às 22h. Para encerrar o período, em 6/1, já está marcada a apresentação da tradicional Folia de Reis, no presépio na praça da prefeitura. 

“Natal é uma época de esperança e reflexão. A iluminação em nossas praças e o presépio se tornaram pontos de visitação, onde as luzes e decoração proporcionam momentos ímpares de convivência entre as famílias, crianças e amigos. Estamos muito felizes com o sucesso e a possibilidade de todos poderem desfrutar da alegria deste momento”, diz a secretaria de Cultura e Turismo, Patrícia Rafael Perdigão.

Natal da Mineiridade

Em 2022, Minas Gerais completou 302 anos e a Secult lançou a iniciativa do Ano da Mineiridade, para destacar as tradições, costumes e histórias das regiões do estado. E as ações foram estendidas para o período natalino, não só na capital mineira, com a iluminação especial na Praça da Liberdade, que remete às manifestações culturais do estado, mas também passando pela divulgação das atividades em outros municípios mineiros.

Leia Também:  Projeto "Justiça na Escola" tem edição especial na Comarca de Uberlândia

“Celebramos a mineiridade ao longo de 2022 e agora teremos uma iniciativa em conjunto para fortalecer o nosso sentimento de orgulho e o turismo em todo o estado para comemorar o Natal no Circuito Liberdade e nas cidades do interior”, destacou o secretário de estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, na inauguração das luzes em BH em 2/12.

“Este ano foi um ano de resgate, de pertencimento à nossa terra e dos valores que nós temos, baseado na própria ideia de Minas Gerais, de Alceu Amoroso Lima, depois Carlos Drummond de Andrade fala tão belamente da mineiridade e finalmente, no Modernismo, o nosso grande Guimarães Rosa. É um estado de espírito que tem no Natal o encontro com as nossas famílias, com nossa cultura e forma de ser”, concluiu.
 

Clique aqui para conhecer o portfólio de Destinos do Natal da Mineirdade.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hospital Infantil João Paulo II comemora 40 anos de criação
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA