Minas Gerais
Polícia Penal de Minas prorroga ajuda e ficará mais 15 dias no Rio Grande do Sul

A Polícia Penal de Minas Gerais reforçou o seu compromisso de solidariedade e resguardo da segurança dos gaúchos e ficará por mais 15 dias no Rio Grande do Sul. Com isso, a previsão é que os profissionais do Comando de Operações Especiais (Cope) permaneçam no suporte das unidades prisionais locais por, pelo menos, um mês.
O grupo embarcou no último dia 12/5, levando, ainda, 4,5 mil litros de água mineral arrecadados pelo Serviço Social Autônomo (Servas), junto ao Governo de Minas, para as vítimas da tragédia.
Os policiais penais do Estado estão reforçando o quadro de profissionais de presídios e penitenciárias, uma vez que muitos profissionais gaúchos perderam suas casas nas enchentes.
“Nosso compromisso com o Sul será estendido, por entendermos que nosso trabalho está sendo benéfico para nossos irmãos de farda, assim como para toda a comunidade. Os retornos que temos recebido desse trabalho são muito positivos e estamos muito satisfeitos em contribuir em um momento tão difícil”, analisa o diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, Leonardo Badaró.
O Cope é o grupamento especial da Polícia Penal de Minas, responsável por agir em ocorrências de alta complexidade dentro das unidades prisionais, com o objetivo de manutenção da ordem. O diretor do Cope, Reginaldo Santos Evaristo, é o líder desta missão.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Café em Transformação
-
COLUNA MG2 dias atrás
Domingos Sávio conduz com maestria o Encontro Regional do PL em Divinópolis e reforça a união da direita mineira
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
MG lança roteiro na Abav Expo 2025
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres do Agro fortalecem união e liderança em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Tarifaço: Divinópolis entre as mais afetadas
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Minas possui mais de mil eletropostos
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Escola SENAI Audiovisual participa do principal evento do setor na América Latina
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Zona Azul em Uberlândia é mantida