Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Prazo de inscrição em edital da Funed vai até 20/5

Publicados

em

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) está com o segundo edital do ano aberto para contratação, por tempo determinado, de profissionais de nível médio, técnico e superior. Ao todo, o Processo Seletivo Público Simplificado – Edital Funed nº 02/2022 contempla 23 vagas, sendo três para cadastro reserva. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 20/5, por meio de formulário eletrônico disponibilizado neste link. O processo tem validade de 12 meses, prorrogáveis por igual período.

O objetivo do edital é ampliar os recursos humanos em diversas áreas da fundação. Presidente da Funed, Eduardo Prosdocimi destaca que a contratação é mais uma iniciativa para preencher as lacunas já existentes. “A ideia é selecionar pessoas qualificadas que venham somar às equipes da Funed para fortalecer o trabalho e garantir as entregas para a sociedade”, afirma.

O Processo Seletivo Público Simplificado será composto por três etapas. A primeira etapa é a candidatura e habilitação, em que o candidato deverá preencher as informações pessoais e dados curriculares em formulário eletrônico e, em seguida, anexar a documentação solicitada. Essa etapa tem caráter eliminatório.

Leia Também:  Pesquisadores mineiros destacam agropecuária do futuro em congresso no Uruguai 

A segunda etapa é a de análise de currículo e títulos e consiste na análise dos referidos documentos para verificação das informações prestadas relativas à formação acadêmica e experiência profissional, que deverão estar em conformidade com as atribuições da vaga. Essa etapa tem caráter apenas classificatório.

A terceira etapa é a entrevista, na qual os candidatos considerados aptos serão entrevistados sobre trajetória profissional e outras habilidades. A ideia é identificar quais comportamentos e resultados obteve, além de atitudes adotadas em determinadas situações profissionais. A etapa é de caráter classificatório e eliminatório. As entrevistas ocorrerão no período entre 13 e 20/6.

Salários

A chefe do Serviço de Desenvolvimento e Capacitação (SDC) da Funed, Mayra Guimarães, informa que o processo gera a possibilidade de contratação, observada a necessidade e a conveniência da administração pública. “Serão contemplados analistas e técnicos. Os candidatos selecionados serão admitidos por contrato administrativo, o que não gera vínculo empregatício de qualquer espécie entre o contratado e o Estado de Minas Gerais”, ressalta.

Os salários variam de R$1.571,36 (nível médio) a R$3.812,95 (nível superior), ambos acrescidos de benefícios referentes à ajuda de custo por dia efetivamente trabalhado e gratificação de incentivo à eficiência dos serviços.

Leia Também:  Servidores estaduais já podem enviar declaração de bens referente ao ano de 2022 

Informações detalhadas sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital e no Manual do Candidato, disponível neste link. Todas as dúvidas sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas para o e-mail funed.psps@funed.mg.gov.br.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Programa Acolher oferece atendimento psicológico gratuito aos estudantes da Unimontes pelo sistema on-line

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA