Minas Gerais

Rede Minas premiará curtas-metragens do interior do estado

Publicados

em

Foi lançado nesta terça-feira (30/4) o edital de prêmio de exibição de curtas-metragens mineiros. Direcionada a produções realizadas no interior de Minas Gerais, a ação vai selecionar e premiar filmes produzidos nas diversas regiões do estado. A iniciativa é da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), por meio da Rede Minas.

A ação tem por objetivo promover e ampliar o alcance de obras audiovisuais de curta-metragem produzidas no interior do estado, democratizando e ampliando o acesso à cultura e potencializando a difusão da produção audiovisual descentralizada.

“O objetivo é abrir mais uma janela de exibição para conteúdos produzidos no interior e ampliar o acesso gratuito dessas ricas produções, no streaming e na TV”, comenta Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação, que gerencia a Rede Minas e a Rádio Inconfidência.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 19/7. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas com residência ou sede comprovadas no interior de Minas Gerais. As obras inscritas devem atender aos critérios de interiorização, terem o formato de curta-metragem e terem sido realizadas a partir de 2019, com temática e gênero livre.

Leia Também:  Governo de Minas entrega Medalha Santos Dumont

Os filmes selecionados passarão a fazer parte de um banco de obras e ganharão visibilidade com a inclusão no catálogo da plataforma gratuita de streaming EMCplay. As obras podem, também, serem veiculadas na Rede Minas, de acordo com a disponibilidade na grade de programação.

O edital contemplará ao todo dez propostas. Cada obra premiada recebe R$ 6 mil. O interessados podem acessar este link para mais informações

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  UAIs Betim e Praça Sete disponibilizam novos serviços do Detran
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA