Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Ribeirão das Neves e Ouro Preto ganham novo apoio na prevenção da violência doméstica

Publicados

em


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lança, nesta terça-feira (8/3), em Ouro Preto, região Central do estado, e em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o projeto Chame a Frida. A ferramenta de enfrentamento à violência doméstica e familiar é uma atendente virtual criada para acolher e orientar as vítimas em situações de risco. O contato é via aplicativo de mensagens WhatsApp, por meio dos números (31) 7595-3335 (Ouro Preto) e (31) 7595-2333 (Ribeirão das Neves).

As unidades da PCMG responsáveis pela operação do projeto, nas duas cidades, são as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams).

A delegada Celeida de Freitas Martins, titular da Deam em Ouro Preto, destaca que a iniciativa representa um meio de comunicação direto com a unidade policial. “A Frida possibilitará que as vítimas solucionem várias dúvidas, de forma automática, além de oferecer a comodidade de agendar horários para seu atendimento na Delegacia de Polícia”, observa.

         
 
 
 
         
Leia Também:  Encontro da Corregedoria é aberto em Ouro Preto

Ferramenta

O Chame a Frida é um chatbot que consiste em um banco de dados previamente programado para responder a comandos que a vítima digita na tela de conversa com a atendente virtual. Por meio do serviço, ainda é possível se informar sobre medidas protetivas – como solicitar; o que fazer se o agressor descumprir; como ter acesso à ordem judicial expedida –, tirar dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, inteirar-se sobre os procedimentos a serem realizados em casos de agressão, entre outras questões ligadas ao tema.

Implantado pela PCMG, inicialmente, em Manhuaçu, na Zona da Mata, em 2020, o projeto vem sendo ampliado para outros municípios mineiros. Agora, passa a ser realidade também em Ouro Preto e Ribeirão das Neves.

Serviço

Ouro Preto (MG)
Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Ouro Preto
(Avenida Juscelino Kubitschek, 63, bairro Bauxita)
Atendente Frida: (31) 7595-3335
 

Ribeirão das Neves
Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Ribeirão das Neves
(Rua Luiza Augusta Guimarães, 150, no bairro São Pedro)
Atendente Frida: (31) 7595-2333

Leia Também:  MC Guimê faz primeiro show após BBB 23 e tem apoio de Lexa: “Deus o abençoe!”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Epamig anuncia leilão de bovinos em Uberaba

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA