Minas Gerais
Romeu Zema participa de Fórum Nacional de Governadores em Brasília

O governador Romeu Zema participou, nesta quinta-feira (26/1), do Fórum Nacional de Governadores, realizado em Brasília. A reunião contou com os chefes do executivo e representantes dos 27 estados brasileiros e do Distrito Federal. Os governadores debateram questões fiscais e econômicas dos estados e, também, sobre as alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Dentre outros pontos debatidos está a criação de um grupo de trabalho para tratar da possibilidade da União compensar eventual perda de arrecadação mediante restituição de valores aos estados que tomaram medidas para reduzir o preço dos combustíveis.
Outro tema foi a formulação de propostas e projetos de interesse dos estados que serão levados ao presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, em reunião a ser realizada nesta sexta-feira (27/1), também na capital federal.
Para Romeu Zema, é preciso trabalhar em conjunto com outros chefes de Estado para melhorar a vida do cidadão.
“Estivemos aqui reunidos para buscar o melhor caminho para o Brasil. Todas as medidas e discussões propostas impactam diretamente o cidadão que está na ponta do processo e precisa ser bem atendido, e não sofrer tanto com a alta carga de impostos, que muitas vezes só atrapalha a vida do cidadão e do empresário que gera emprego e renda”, disse o governador.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Brasil aposta na responsabilidade social para liderar a cadeia global do lítio
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Araxá e Codemge fazem acordo
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Donas de Mim leva protagonismo feminino e artesanato ao Lithium Business
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
EuroChem e Prefeitura de Serra do Salitre investem R$ 2,6 milhões em segurança pública
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Heliponto do HC inaugurado em Uberaba
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fraude em Câmaras de 12 cidades
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Queijeiros do Norte de Minas celebram conquistas em concursos internacionais
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Preço do leite cai em Minas