Minas Gerais

Segunda audiência pública da Loteria Mineira atrai empresas nacionais e internacionais

Publicados

em

Loteria do Estado de Minas Gerais (Lemg) promoveu a segunda audiência pública prévia ao lançamento do edital de licitação, na modalidade Concorrência Pública Internacional, para concessão da exploração e operação de jogos das loterias tradicionais, em meio físico. O evento reuniu, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, empresas nacionais e internacionais interessadas no processo, cujo contrato prevê uma arrecadação bruta mínima de R$ 5 bilhões e R$ 500 milhões de repasse mínimo ao Governo do Estado ao longo de 20 anos de vigência.

Bruna Pimentel / Lemg

O objetivo da audiência, realizada no dia 9/11 e conduzida pelo diretor-geral da LEMG, Ronan Moreira, e pelo gestor da Comissão Especial de Licitação, Antônio Celso Pereira, foi submeter às considerações dos participantes o conjunto documental referente à concessão de serviços de exploração e operação da loteria de números, sorteio individual e imediato e loteria convencional (passiva).

A Loteria Mineira já havia recebido contribuições, no primeiro semestre, por meio dos seguintes expedientes: Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), Consulta Pública e primeira audiência pública.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta terça-feira, 28 de junho

Novamente, os representantes das empresas interessadas no processo tiveram a oportunidade de apresentar suas contribuições e sugestões, que serão avaliadas pela Comissão Especial de Licitação.

A próxima etapa é a análise criteriosa e a formulação de respostas objetivas às manifestações apresentadas pelas empresas e a publicação do Edital de Concorrência Pública Internacional. Após a publicação do edital, abre-se o prazo de 45 dias corridos para apresentação e abertura das propostas.

Após cumpridas todas as etapas, a empresa vencedora da concorrência terá um cronograma de fases de implementação, visando ao início da exploração comercial dos jogos lotéricos tradicionais por todo o território de Minas Gerais.

O foco dessa iniciativa é garantir aos apostadores e revendedores mineiros a modernização da operação lotérica, com base em inovação mercadológica (comunicação, marketing e logística) e a conquista de mais recursos a serem destinados aos programas sociais gerenciados pelo Governo de Minas.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas completa cinco anos de pagamentos em dia dos repasses constitucionais
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA