Minas Gerais

Servas apoia Ministério Público em jornada de apoio socioassistencial no Norte de Minas 

Publicados

em

O Serviço Social Autônomo (SSA-Servas) percorre os municípios de São João da Ponte, Varzelândia, Verdelândia, Monte Azul, Gameleiras e Mato Verde, na região Norte de Minas, de 20 a 24/4, em apoio às ações do MP Itinerante, projeto do Ministério Público de Minas Gerais que leva serviços para regiões menos desenvolvidas do estado.

A instituição vai apresentar o Programa de Apoio às Entidades Socioassistenciais (PAE) e distribuir doações do Programa de Segurança Alimentar (PSA).

Também serão realizados encontros com representantes das entidades socioassistenciais de cada município para se cadastrarem no SSA-Servas e se beneficiarem com os projetos desenvolvidos pela instituição. Além da apresentação do PAE, serão distribuídas doações do PSA.

“A segurança alimentar é um direito fundamental de todo ser humano, e garantir o acesso a alimentos nutritivos e adequados é essencial para promover o bem-estar e a saúde das comunidades”, explica a presidente do SSA-Servas, Christiana Renault

A distribuição de doações do Programa de Segurança Alimentar pelo Servas durante o MPI não apenas alivia imediatamente a fome, mas também contribui para a construção de uma base sólida para o desenvolvimento sustentável dessas regiões.

Leia Também:  PCMG dá apoio a policiais civis da Bahia e prende suspeito de chacina

MP Itinerante

O MPI é realizado pela Coordenadoria de Mobilização e Inclusão Sociais do Ministério Público de Minas Gerais, Ouvidoria do MPMG e Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoma) e conta com a parceria do SSA-Servas, do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), Recivil (Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais), cartórios de registro civil dos municípios, Emater, Controladoria-Geral do Estado, prefeituras municipais, Copasa, Tribunal Regional Eleitoral, OAB, INSS, polícias Civil e Militar, Defensoria Pública e CeMAIS, além do apoio da Cemig e do Supermercados BH.

SSA-Servas

O Servas realiza programas, projetos e ações de desenvolvimento social orientados nos pilares da inclusão social e do voluntariado.

A missão da entidade é fortalecer a inclusão social no estado, em parceria com os setores público e privado, por meio de uma rede de entidades socioassistenciais e de voluntários.

Confira as cidades que serão visitadas no período:

• 20/4 – São João da Ponte / Varzelândia / Verdelândia
• 21/4 – Montes Claros
• 22/4 – Gameleiras
• 23/4 – Monte Azul
• 24/4 – Mato Verde

Leia Também:  TJMG participa da entrega do Prêmio Mellyssa do Ministério Público

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  BDMG abre Programa de Estágio
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA